Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Casa

Antes H1Para não sentir dor

Quem nunca se machucou com uma topada na cadeira ou foi pego desprevenido por uma dor de cabeça ou nas costas? Fundamental para momentos como esse, ter uma ‘farmacinha’ em casa é uma tranquilidade para evitar dores que podem ser resolvidas de forma simples.

Quando a gente casa, pensamos sempre na decoração, no guarda-roupa para a nova vida de casada, no que não poderá faltar na despensa. Mas alguns detalhes, aqueles que sempre que a gente precisava bastava pedir auxílio para a mãe, muitas vezes acabam fora das listas de prioridades. E entre eles está uma caixinha com itens para primeiros socorros.

Obviamente que essas soluções são apenas para problemas corriqueiros, que não têm maior gravidade. Caso o acidente seja mais sério ou as providências tomadas em casa não resolvam o problema, é preciso procurar um médico especializado ou hospital.

E para ajudar você nessa tarefa, selecionamos alguns itens que não podem faltar. Como é de conhecimento público, antibióticos e remédios controlados estão fora, já que precisam de acompanhamento médico para serem prescritos e tomados. Não esqueçam de deixar a caixinha longe de crianças e animais, e em lugar protegido da umidade, calor e claridade. Além disso, se você tiver mais espaço para guardar, separe-os em caixinhas como ‘curativos’, ‘comprimidos’, ‘pomadas’ etc.

Comprimidos – antitérmicos; antigases; analgésicos; antiácidos; antigripais; antidiarreico; remédio para azia e enjoo;

Curativos – gaze; algodão; esparadrapos; curativos tipo band-aids; álcool 70; tesourinha; soro fisiológico; spray ou pomada anti-séptica; águas oxigenada 10 volumes; mertiolate em spray; pomada para queimaduras;

Outros: termômetro; colher para medida de soro caseiro; solução para desentupir o nariz; pomada para contusões.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*