Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Nutrição & Saúde

Antes H1Menu do amor

Cozinhar é uma experiência única. Se realizada com quem a gente ama, melhor ainda. Mas embora todo mundo – a maioria, pelo menos – saiba se virar quando bate aquela fome, comer algo diferente, elaborado e bem feito pode ser muito romântico.

No início do casamento, quando os dotes culinários de cada um ainda não foram devidamente explorados, o ideal é unir forças e ir para a cozinha juntos. Assim, enquanto um corta os temperos, o outro vai arrumando a mesa etc. Além disso, a espera por cada uma das etapas do preparo é a desculpa perfeita para beliscar petiscos e beber algo que agrade ao paladar – lasquinhas de queijos e frios são sempre os preferidos.

A partir de junho, vamos divulgar uma receita diferente todas as segundas-feiras. O objetivo é dar tempo de comprar os ingredientes ao longo da semana e unir o descanso e o relaxamento do final de semana seguinte para desfrutar desse momento tão único.

Para começar, escolhemos uma receita fácil, que agrada a gregos e troianos: Pasta ao molho de tomate pelatti.

Vamos aos ingredientes para duas pessoas:

– 6 dentes de alho amassados;

– 1 lata de tomate pelatti;

– 1 colher de café de açúcar (para cortar a acidez do tomate);

– 1 colher de chá rasa de sal;

– azeite para refogar;

– pimenta do reino moída;

– 300 gr. massa grano duro (dê preferência ao fusili ou gravatinha);

– queijo ralado (grana padano é muito saboroso).

Refogue o alho no azeite. Quando estiver dourado, jogue o tomate pelatti, amassando-o com um garfo. A seguir, coloque o açúcar e mexa. Em seguida, o sal e a pimenta do reino. Coloque um pouco de água (50 ml). Se quiser incrementar, pode variar adicionando uma caixinha de creme de leite. Reserve.

Quando o molho estiver pronto, cozinhe o macarrão no tempo determinado na caixa em água fervente e com um fio de óleo e sal. Escorra no tempo correto, dando um choque com água gelada/fria (para os que não sabem, se esse choque não for feito, o macarrão continua cozinhando e pode ficar mole). Jogue um pouco de manteiga na panela, derreta-a e misture a massa.

A seguir, coloque em refratários separados o molho, a massa e um pote com o queijo ralado – de preferência na hora. Para acompanhar, sirva vinho, suco, água ou refrigerante. Torradinhas de alho para passar no molho também são bem vindas.

Bom apetite!

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*