Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Nutrição & Saúde

Antes H1Menu do Amor – Mármore de Abacaxi

Essa semana vamos ensinar uma receita que une dois paladares bem complementares: o cítrico do abacaxi com a doçura do flan. O Mármore de Abacaxi é dessas receitas que estão escondidas nos livros das avós. Fácil de fazer, agrada a todos os gostos, desde os fissurados em açúcar até os que preferem o frescor de uma fruta.

Vamos aos ingredientes:

– um abacaxi cortado em cubos pequenos

– duas xícaras de açúcar

– um pacote de flan de baunilha

– meio litro de leite

– duas caixinhas de creme de leite

Para começar, deixe o abacaxi misturado com o açúcar descansando por duas horas em temperatura ambiente. A seguir, coloque a mistura em uma panela em fogo baixo. Deixe virar uma espécie de calda/geleia – bem amarelinha -, mas sem que o abacaxi vire uma ‘pasta’. O tempo varia de acordo com a potência do fogo, mas é muito importante mexer sem parar para que não grude na panela. Reserve.

Faça o flan com o leite indicado na caixa (meio litro). Quando estiver pronto, misture levemente com a calda/geleia de abacaxi já pronta. Vai ficar com a aparência de mármore, meio mesclado (daí o nome do doce). Deixe esfriar.

Após o doce esfriar, jogue o creme de leite por cima, sem nenhum tipo de adoçante ou açúcar. Leve a geladeira e sirva gelado.

Obs.: não faça as etapas (doce de abacaxi e flan) ao mesmo tempo, pois o tempo de preparo do abacaxi é bem maior que o do flan que, se feito antes, vai ficar mais consistente, o que vai dificultar a mistura depois.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*