Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Nutrição & Saúde

Antes H1Sem carne e com sabor

A alimentação está diretamente associada ao bem-estar do nosso organismo. Se comemos algo pesado, nosso corpo automaticamente dá sinais de que algo não está bem. E em um período como o casamento, algumas noivas esquecem de comer de forma balanceada e acabam prejudicando a saúde.

Dentre as inúmeras opções de dieta, o vegetarianismo tem se tornado cada vez mais comum. Entretanto, por não conter carnes, uma das principais fontes de nutrientes para o corpo, algumas pessoas podem desenvolver anemias se não derem atenção especial ao que comem. Agora, imaginem o estresse do casamento associado a falta de algum alimento.

Nos dias de hoje, com a correria para resolver a vida profissional e pessoal, as pessoas, muitas vezes, deixam a sua alimentação de lado. Lanches rápidos, biscoitos e muita comida sem valor nutricional passam a ser a principal fonte de energia ingerida. Mas algumas pessoas estão começando a enxergar os danos que essa forma de comer pode causar, e é aí que entra o vegetarianismo, que tem se tornado a opção para os que buscam aliar nutrição e estilo de vida.

É importante ressaltar que a elaboração dos pratos saiu do lugar comum de legumes e verduras sem tempero – para comprovar isso, basta ver o número de restaurantes com essa proposta que têm surgido -, e deu lugar a uma infinidade de sabores elaborados com ingredientes de primeira linha.

Livre de qualquer carne, esse cardápio está longe de não ter sabor. Afinal, temperos existem exatamente para isso. Dividida entre vegetarianos e veganos – o primeiro não come carne, o segundo não admite nada de origem animal, inclusive leite e queijos -, alguns chefs já perceberam que essa é uma tendência, e ainda que trabalhem com qualquer tipo de produto, se dedicam a elaborar novos pratos para quem opta pelo vegetarianismo/veganismo.

Os motivos que levam as pessoas a se tornarem vegetarianas são diversos, desde os que não podem ingerir carne por alguma incompatibilidade orgânica, aos que fazem isso por amor aos animais e não concordam com as técnicas de abate. Seja o motivo que for, o interessante é que é um ‘movimento’ que tem cada vez mais seguidores. Além dos vegetarianos e veganos propriamente ditos, ainda existe um terceiro grupo: o dos que preferem consumir carnes apenas uma ou duas vezes por semana, dando lugar a uma dieta vegetariana nos outros dias por entender os benefícios de comer desta maneira.

A seguir, alguns restaurantes que podem ajudar a ter uma alimentação vegetariana/vegana com nutrição, variedade e muito sabor.

Bom apetite!

Bio Carioca – Rua Xavier da Silveira, 28 – Copacabana. (21) 2236-4125 e www.biocarioca.com.br

Vegetariano Social Clube – Rua Conde Bernadotte, 26 – loja L – Leblon. (21) 2294-5200 e www.vegetarianosocialclube.com.br

Refeitório Orgânico – Rua Dezenove de Fevereiro, 120 – Botafogo. (21) 2537-0750 e www.refeitorioorganico.com.br

Green – Rua do Carmo, 38 – Centro. (21) 2252-5356 e www.greenrestaurante.com.br

Vegan Vegan – Rua Voluntários da Pátria, 402 – Botafogo. (21) 2286-7078 e www.veganvegan.com.br

Fontes – Rua Visconde de Pirajá, 605 – Ipanema. (21) 2512-5900 e www.fontesipanema.com.br

Universo Orgânico – Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon. (021) 3874-0186 e www.universoorganico.com

TempehRua Primeiro de Março, 24, Sobreloja – Centro. (21) 2224-6021 e www.restaurantetempeh.com.br/

Reino VegetalRua Luiz de Camões, 98 – Centro. (21) 3903-0322 e www.restaurantevegetariano.com.br/

BardanaPraça Ana Amélia 9, sobreloja – Centro. (21) 2292-9232 e http://bardananatural.blogspot.com.br/

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*