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Boneca Liga das Noivas - Nutrição & Saúde

Antes H1Livre dos furinhos

Noiva que se preze fica neurótica perto do casamento, especialmente dois ou três meses antes da data escolhida. Isso é uma realidade. Seja pela organização do grande dia, pela escolha do bem casado mais gostoso ou o vestido dos sonhos, elas têm que estar estressadas. Mas embora grande parte dos preparativos não dependam exclusivamente da boa vontade delas, algumas tarefas são mais fáceis de serem administradas, como a escolha as cores da festa, o padre que vai realizar a cerimônia e os cuidados para estar com o corpo que deseja no dia D.

Longe de ser uma reclamação apenas das moças que vão subir ao altar, a celulite aterroriza quase todas as mulheres. Invariavelmente, a maioria reclama de algum furinho no corpo. Por isso, pedimos a nutricionista Vivian Goldberger que elaborasse uma dieta anticelulite. Apenas para noivas? Não, claro que não. Mães, madrinhas e amigas podem – e devem – usufruir dos benefícios dessa alimentação regrada que privilegia alimentos que ajudam a fazer uma limpeza no organismo, neutralizando as toxinas e melhorando a circulação.

Além do azeite, oleaginosas, folhas verde-escuras, maçã, entre outros, a frutinha chinesa Goji Berry, nova sensação das dietas, também está no cardápio.

A seguir, conheça a dieta de 1200 calorias com todos os bioativos antifurinhos:

Desjejum – nos sucos, incorporar uma colher de sopa de farinha branca de goji Berry:

- Opção 1: um copo (200 ml) de suco de laranja natural + uma fatia de pão integral com uma colher de chá de margarina light;

- Opção 2: um copo (200 ml) de suco de lima-da-pérsia + uma fatia de pão integral com uma colher de sobremesa de mel;

- Opção 3: um copo (200 ml) de suco de uva + uma fatia de pão integral com uma colher de chá de margarina light com azeite;

- Opção 4: um copo (200 ml) de suco de acerola + uma fatia de pão integral com 1 ovo mexido;

- Opção 5: um copo (200 ml) de suco de laranja natural + duas torradas integrais com uma colher de chá de requeijão light.

Lanche da manhã:

- Opção 1: uma pera média;

- Opção 2:  meio papaia e uma castanha-do-pará;

- Opção 3: uma maçã;

- Opção 4: uma goiaba;

- Opção 5: uma cacho de uva médio.

Almoço:

- Opção 1: salada de folhas verdes e broto de alfafa (ou de feijão) temperada com azeite, sal e vinagre de maçã, três colheres de sopa de arroz integral salpicado com alga desidratada, uma concha média de lentilha e um filé de peixe grelhado;

- Opção 2: salada de escarola e tomate temperada com azeite,sal e vinagre de maçã, três colheres de sopa de arroz integral, um filé de frango grelhado e um pires de brócolis refogado com azeite e cebola;

- Opção 3: salada de alface roxa temperada com azeite,sal e vinagre de maçã, três colheres de sopa de arroz integral com amêndoas, uma concha média de ervilha cozida (ou grão-de-bico), um bife médio magro (alcatra, patinho) grelhado;

- Opção 4: salada de rúcula com cenoura crua ralada temperada com azeite,sal e vinagre de maçã, um prato (raso) de macarrão integral com alho tostado e azeite de oliva e carne moída;

- Opção 5: três colheres de sopa de purê de batata, um filé de frango grelhado, três colheres de sopa de cenoura, vagem, chuchu e cebola refogados com azeite,alho e cebola.

Lanche da tarde:

- uma xícara de chá verde adoçado à gosto + mix de oleaginosas (duas nozes + duas amêndoas + duas castanhas-do-pará).

Jantar:

- Opção 1: um prato (fundo) de sopa de legumes salpicada com flocos de aveia +
uma fruta;

- Opção 2: um prato (raso) de macarrão integral com cenoura em tiras, uma flor de brócolis e cubos de tofú grelhados e temperados com um colher de chá de shoyu, uma colher de café de gengibre ralado e uma colher de sobremesa de azeite + uma fruta;

- Opção 3: um prato (fundo) de sopa creme de raízes (inhame, mandioquinha e aipim) + uma fruta;

- Opção 4: um prato (fundo) de canja de galinha + uma fruta;

- Opção 5: omelete feita com duas claras e uma gema + tofú em cubos + shitake + cebolinha picada + um fruta.

Ceia:

Um copo (100ml ) de água-de-coco + uma colher de sopa de Goji Berry seca.

 

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