Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1VOILETTE: ACESSÓRIO PARA VÁRIOS ESTILOS DE NOIVA

Muitas noivas tem medo de usar o voilette, aquele veuzinho de tule que cobre parcialmente o rosto, mas ele garante um charme todo especial. Pode ser usado em vários tipos de cerimônia, em qualquer horário e estilo, combinando bem com as noivas mais clássicas às mais moderninhas. Normalmente eles estão nas cabeças das noivas que escolhem o estilo vintage ou em noivas que brincam com o acessório para conferir um estilo retrô. Devagarzinho o arranjo vai conquistando as noivas mais antenadas e românticas.

Mas para não errar, o uso do veuzinho tem regras que devem ser observadas. De acordo com os especialistas de moda, o acessório não deve ser usado com véu, afinal ele já faz esse papel, então nada de mantilhas também. Mas vai bem com penas, casquetes, flores e pentes. Outra recomendação é manter a máxima de que menos é mais, então, se o voilette for bem ornamentado, os detalhes do vestido devem ser mais discretos. Já a maquiagem pode ser mais “acessa” para realçar o look do véu.

A única coisa que é unanimidade é que é preciso ter atitude para usar um. E mulheres com atitude, por natureza, não se prendem a regrinhas pré-estabelecidas para usar, fazer, promover ou ser o que gostam e acham bacana. O dia que criarem regrinhas para o voilette, muitas das mulheres ditas de atitude deixarão de usá-los.

O voilette é versátil o suficiente para combinar com qualquer estilo de vestido e evento. É possível que a maioria das noivas o associe a eventos diurnos, já que a grande maioria das fotos que conhecemos é de noivas em casamentos campestres e, muitas vezes, rústicos. Mas não é nem um pouco informal, nem rústico, nem campestre e nem exclusividade de eventos diurnos. E puro glamour!

Você pode ou não tirá-lo na hora da festa, aqui vale o bom senso e o conforto. Se cobrir apenas parte do rosto ou só a cabeça e você se sentir confortável com ele, não tire. Se ele cobre o rosto inteiro, é aconselhável tirar na hora do “agora pode beijar a noiva” e não colocar mais. Afinal, vai ser um pouco desconfortável levantar o veuzinho toda hora para comer, beber e cumprimentar as pessoas.

A princípio, ele combina com qualquer modelo de vestido. Com renda, sem renda, longo, curto, rodado, justo. O que vai determinar a harmonia e beleza do seu look é um conjunto maior de fatores, muito além de ter ou não ter o voilette. Depende do estilo do vestido, do penteado, dos acessórios, das joias e do arranjo que você usar (ou não usar) junto com o voilette e do estilo do seu casamento também. O mais importante é pensar em equilíbrio e evitar o excesso de informação.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (2)

  1. Quem comentou Luciana:
    11/04/2013 | 13:26

    Sera que fica bom usalo com um maxi colar
    Meu casamento sera a noite
    Mas e lindo demais!

  2. Quem comentou Sandra Ribeiro:
    31/07/2013 | 0:49

    Estou com muita duvida gostaria de usar o vualeti,mas meu vestido e rodado estilo “fru fru”, tenho duvida e medo de cometer garf e pra completar a cerimonia e a noite, o que acha?

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*