Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1COMO GASTAR MENOS NA DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO

Quer economizar no seu casamento? Então, tome nota de algumas dicas infalíveis para você economizar na decoração do seu casamento, um dos maiores orçamentos que você vai ter.

Seguindo alguns passos bem simples, você consegue gastar menos e destinar essa verba para outros itens do seu casamento, ou quem sabe, para a tão sonhada lua de mel. Economizar uma boa graninha na decoração do casamento não significa abrir mão do que você sempre sonhou. Muito pelo contrário. Usar a imaginação e a criatividade pode tornar tudo mais especial e personalizado.

A decoração é um ponto muito importante da festa de casamento, pois vai garantir que a festa tenha o astral que os noivos esperam. E quer coisa melhor do que os momentos dos preparativos, de pensar em cada detalhe? E se tratando de decoração, fique certa de que o mais caro nem sempre é o melhor. Às vezes a qualidade é medida pelo preço, o que é caro se torna bom, e o que é mais barato não é tão bom assim. Esqueça isso! Seguindo essas dicas você pode ter um casamento lindo, sim!

Para decidir qual será a decoração o primeiro passo é definir o valor máximo que poderão gastar. Dentro disso, procurem adaptar o sonho à realidade de vocês. Não vale a pena começar uma nova vida com dívidas.

- Compare orçamentos com decoradores e analise quais oferecem melhor custo benefício. Ao escolher um determinado profissional, procure negociar as melhores condições de pagamento.

- Procure avaliar profissionais da mesma qualidade, para poder comparar valores. Fica muito difícil comparar coisas que sejam muito diferentes uma da outra.

- Diminua a quantidade das flores, pois elas encarecem no final do orçamento. Você também pode substituir por velas ou candelabros, é uma boa alternativa. Outra dica é mesclar os móveis de boas coleções em pontos de destaque com algumas opções mais simples em pontos de pouca visibilidade, pois ajudam na hora de poupar alguns gastos.

- Escolha flores da estação: elas são mais baratas e você pode encontrar mais facilmente. Além disso, por estarem na época delas, estarão mais bonitas que as outras.

- Pense na festa como um todo. Ou seja, não precisa decorar todo e qualquer cantinho. Os bancos da Igreja, por exemplo, podem receber detalhes de forma intercalada: decore um e pule dois.

- Se seu sonho de consumo sempre foi decorar a festa com orquídeas, que são mais caras, tudo bem. Uma saída é você mesclar com outras flores mais em conta, como as mini margaridas. Invista em folhagens e junco como preenchimento.

- Se a Igreja na qual você vai se casar já é bonita, não há necessidade de comprometer tanto seu orçamento. Invista apenas na decoração dos bancos e um pouco do altar. Você pode escolher uma igreja que realize mais de uma cerimônia por dia. Assim você poderá dividir os custos da decoração com outras noivas.

- Vasos de vidro com flores e/ou velas flutuantes fazem uma presença e tanto na decoração da festa de casamento e são mais baratos.

- Escolha flores maiores, pois elas chamam mais atenção e assim você economiza na quantidade. Para dar volume, acrescente bastante verde a decoração.

- Coloque itens pessoais que fizeram parte da história do casal, fotos, quadros, livros, deixando um ambiente aconchegante e lindo.

- Os balões também podem ser usados na decoração, mas é preciso tomar cuidado para que não fique muito carregado e prejudique a decoração do casamento.

- A mesa principal deve ser decorada com o bolo e os docinhos. Para dar um toque de elegância e sofisticação, ao invés de apostar em doces como beijinho e brigadeiro enrolado, procure colocá-los em tacinhas individuais e decore de diferentes formas usando confetes, morangos, raspas de chocolate, entre outros.

- As fitas coloridas também são uma opção barata para decoração. Elas podem ser amarradas nas cadeiras, nos arranjos, dando um efeito muito alegre ao ambiente.

- Outra dica para economizar é reutilizar antigos utensílios domésticos dos pais. Como bules, xícaras de porcelana, etc. Essa ideia fica ideal para casamentos vintage. Dentro dos bules, por exemplo, podem ser colocados pequenos arranjos de flores. Uma graça!

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Sabrina Cristina:
    30/03/2015 | 20:12

    Quero saber o valor da decoração da festa no salão todo…

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*