Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1SORRISO DE NOIVA

Organizar um casamento não é brincadeira! São tantas tarefas que muitas noivas esquecem de cuidar delas mesmas. O vestido de noiva começa a ser sonhado instantes após o pedido de casamento, bem como a maquiagem e o penteado. No entanto, o visual da noiva vai além. E de nada adianta cuidar de tudo e esquecer o principal que é o sorriso da noiva. Confira as dicas para cuidar dos seus dentes e aparecer radiante para seu noivo, convidados e em todas as fotos do seu grande dia.

Um sorriso perfeito vai deixar você mais segura, pois a aparência fica mais bonita com um sorriso saudável e branquinho. Se seus dentinhos não estão exatamente como você sonha, e se ainda há um tempo para seu casamento, vale muito a pena sim cuidar da questão estética deles – isso fará uma diferença na sua auto-estima.

Antes de tudo, você deve visitar o dentista para verificar se a boca e os dentes estão saudáveis. O diagnóstico realizado vai indicar o tratamento mais adequado ou apenas indicar como controlar as bactérias bucais que fazem parte do organismo.

As imperfeições que restringem o sorriso, como a distância excessiva entre os dentes, chamada diastema, pequenos desalinhamentos ou assimetrias de comprimento ou largura dos dentes, podem ser corrigidos com tratamentos de última geração.

- Clareamento a Laser – O clareamento a laser e realizado no consultório onde o dentista pode controlar a concentração do gel clareador, pode ser realizado em uma única sessão. Muitas vezes existe a necessidade de complementar com a técnica caseira para alcançar o tom ideal. O dentista poderá orientar qual a técnica de clareamento mais indicada para você.

Coloca-se uma barreira para proteção das gengivas, após aplica-se o gel clareador nos dentes que será ativado com uma luz , fazendo com que os dentes fiquem mais brancos. Durante o clareamento é aplicado o laser terapêutico para controlar a sensibilidade que pode ter em alguns casos. Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença na coloração dos dentes. A vantagem desta técnica e o resultado mais rápido, o numero de sessões reduzidas.

- Clareamento Caseiro com Moldeira – O resultado do clareamento caseiro e mais lento, pois a concentração do gel clareador é menor. O clareador não pode ser usado em qualquer região. E muito importante o acompanhamento do dentista.

Inicialmente é realizada uma moldagem dos dentes para que possa ser confeccionada uma placa em silicone no qual irá ser inserido o gel clareador. E será usada esta placa com o gel algumas horas por dia durante 10 a 15 dias. Os resultados variam de pessoa para pessoa, para serem percebidas as diferenças de coloração dentária, mas em média 10 dias já é possível ter bons resultados.

Contra indicações:

Gestantes e lactantes.

Cuidados durante o clareamento:

Deve-se evitar todos os produtos com corantes, como: café, chimarrão, cigarro. Em ambas as técnicas são indispensáveis o acompanhamento do seu Cirurgião- Dentista para que ele possa definir qual a melhor técnica para o seu caso, avaliar os resultados e definir se será necessário realizar trocas de restaurações, pois o gel clareador não as faz clarear.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*