Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1MODELOS DE VESTIDOS PERFEITOS PARA AS NOIVAS BAIXINHAS

Ficar linda! Essa é a principal missão da noiva no dia do casamento. E para arrasar no grande dia, o segredo é encontrar um vestido que valorize seus pontos fortes.

Independentemente do seu  tipo de corpo, há sempre um vestido que lhe cairá bem. Mas, mulheres muito baixas, por exemplo, podem encontrar dificuldades em escolher o vestido correto, mas agora, com estas dicas que selecionamos para vocês, vai ficar bem fácil!

A dica mais importante para as noivas baixinhas é evitar aqueles modelos de vestidos amplos e volumosos demais, porque achatam a silhueta e deixam a mulher com um ar muito infantilizado.

Cuidado com o tamanho das caudas e véus. O ideal é usar algo mais discreto, não tão longo, para não dar a impressão de que o vestido foi escolhido em um tamanho maior.

Se a noiva em questão tiver um biótipo magro, pode investir em vestidos com corpetes bem ajustados ao corpo, bem como as mangas.  Cintura baixa, com um aplique bordado com canutilhos e cristais alonga e emagrece.

É possível apostar tanto em modelos mais justos quanto em outros, com corte evasê, que não sejam demasiadamente amplos. Outro modelo sequinho que não é reto é o sereia. Ele é justinho do busto até a altura dos joelhos, e então a saia abre um pouco.

O tecido deve ser encorpado. Ele ajuda a realçar as curvas do seu corpo de maneira proporcional à sua altura e, de quebra, alonga a silhueta. Apenas evite se estiver acima do peso.

Já aquelas que gostam de tendências e são mais modernas, podem apostar em vestidos de um ombro só. Um pouco de pele à mostra ajuda a deixar a silhueta mais longilínea. O corte império e o tecido fluido proporcionam um caimento perfeito, que não esconde suas curvas, mas fazem seu corpo parecer mais esguio.

Já se a noiva for baixinha e estiver acima do peso, deve tomar cuidado com alguns detalhes. O melhor é evitar o tomara-que-caia, especialmente se tiver um busto avantajado. Além de achatar os seios, esse estilo de decote evidencia braços volumosos.

O mais indicado é o decote mais profundo em V, que valoriza o colo e ainda alonga a silhueta. Se for optar por um vestido com mangas, elas devem ser ajustadas, porém sem marcar demais os braços, e livre de detalhes, para não criar ainda mais volume.  Ao contrário, é melhor dar preferência às alças largas, que dão maior sustentação.

Cortes como o evasê e o império – que é marcado logo abaixo do busto – caem muito bem em mulheres acima do peso, porque disfarçam possíveis volumes incômodos e não marcam o corpo.

Se você é daquelas que sempre sonhou com um vestido volumoso, pode optar por um modelo com corte em A.  O volume da saia é moderado e só aparece a partir da altura da coxa, na medida certa para não prejudicar sua postura.

 

Tome nota destas dicas básicas:

Escolha a roupa mais reta, com menos volume, isso a emagrecerá.

Não use peças armadas, com várias camadas e com mangas cheias de frufrus.

Os tecidos devem ser mais leves possíveis.

Um ótimo modelo é um que tenha o decote canoa.

Alças diminuem o corpo. Evite as grossas ou muito finas, o ideal é usar alças com cerca de 3 centímetros de largura.

Seja qual for o vestido escolhido, use um bom salto alto que ficará linda!

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (11)

  1. Quem comentou Rita de Cássia Maia:
    14/06/2013 | 20:00

    Olá pessoal, tudo bem, moro em João Pessoa pb, tenho 48 anos e so agora vou realizar o meu segundo maior sonho, que é me casar, pq o primeiro ja realizei q foi de ser mãe. Bom pessoal é pela terceira vez q adio o meu casamento, pois das outras vezes sempre aparecia algo pra atrapalhar as finanças, mas dessa vez com a ajuda de alguns amigos parece q o casorio vai sair. Eles se reuniram e nos deram a festa e outras pessoas da família vão dar o bufé, so que os convites e outras coisinhas a mais eu e meu esposo vamos ter q pagar e estamos super apertados, mas nossos amigos falaram q nos virássemos para pagar as outras despesas e eles estão certos, não podem tambem presentear com tudo, assim todo mundo queria casar, rsrsrrs, mas como nós realmente estamos muito sufocados financeiramente, gostaria de saber de vcs a possibilidade de ganhar de vcs o meu vestido de noiva, hooooo pessoal eu ia ficar tão feliz, pois falando serio mesmo estou muito preocupada, nem dinheiro pra comprar o tecido eu tenho, estou fazendo faxina na casa de amigos pra poder comprar as alianças, eu queria um vestido simples, mas q fosse bem bonito, queria um tecido com flores de cores bem suave, pois minha festa vai imitar um pouco casamento cigano, mas q fosse tambem de um modelo q escondesse um pouco minha barriga, tenho um metro e siquenta e quatro e estou com 60 kls, estou comendo pouquinho, mas devido esses aperreios de dinheiro ai fico muito mas muito mesmo anciosa ao como docinhos, pessoal me ajudem a eu ficar bem feliz com a resposta desse email de vcs, meu casamento é dia 21 de setembro, gente eu peço a vcs esse presente com muita humildade e fiquem certos q se vcs me derem esse vestido , tenham certeza pra sempre em suas vidas, que um dia vcs fizeram um ser humano muito feliz, aguardo o mais rapido possivel respostas de vcs, thau pessoa e fiquem com com Deus, abraços pra vcs

    • Quem respondeu sabrina pinto:
      10/01/2014 | 11:34

      Rita ja casou?

  2. Quem comentou sara cristina:
    04/11/2013 | 11:23

    então eu me chamo sara eu tenho 1 50 de altura e dizem que n tem vestido para noivas nesse tamanho o que eu posso fazer?

    • Quem respondeu leticia:
      08/01/2014 | 15:24

      ahh logico q tem

      e tem mtos vestidos lindos so procurar e arrase !!!!

  3. Quem comentou Erica:
    25/01/2014 | 6:13

    Ola meu nome e erica tenho 1,63mc tenho 50kilos k tipo de vestido ficaria bom
    Gosto de tomara k caia ,mas tenho pouco seio sera k fica bom?????

  4. Quem comentou Priscila:
    19/03/2014 | 11:56

    Olá, bom dia!

    Vou casar em dezembro desse ano, tenho 24 anos e tenho aproximadamente 1,55 de altura, baixinha rs. Estou com muitas dúvidas pois não sei que vestido irá fica melhor no meu corpo, tenho seios avantajados, porém não tenho muito quadril e bumbum, vesti o modelo sereia e não me agradei, fiquei muito fina, estou achando que aquele modelo princesa(cheios) irá cair melhor em mim, mas li em vários lugares que esse modelo de vestido não fica bem em baixinhas, por favor me ajudem, pois quero estar linda no meu dia …

  5. Quem comentou Andressa:
    22/05/2014 | 19:24

    Ola eu tenho 1.50 de altura e estou acima do peso tenho bastante busto, não tenho idéia de um vestido que cai perfeitamente em mim pois amo um brilho e gosto muito de vestidos mais curtos mas com essas pernas grossas é bem difícil. Gostaria de uma ajuda.
    Obrigada

  6. Quem comentou Cássia:
    30/09/2014 | 12:54

    Olá, tenho 1,52 de altura e busto farto.
    Qual seria o melhor modelo para usar?

  7. Quem comentou rosangela:
    07/12/2014 | 12:04

    Olá tenho 1:56!! Nao encontro vestido que mim sinto bem. Sou magra cintura bem feita,eu quero um vestido que seja adequado para o dia. Mim ajudem? Quero dicas?

  8. Quem comentou Aline:
    03/03/2015 | 23:09

    Olá meninas, me chamo Aline e tenho 1,47 de altura kkk, eu sei sou muuito baixinha kk. Enfim quero me casar mas nao faço ideia de qe vestido ficaria legal ja me disseram que eu iria ter que usar aqueles de damas de honra mas é obvio que eu nao vou querer ne. Se puderem me ajudar fico grata.

  9. Quem comentou Ademilda:
    09/11/2016 | 12:54

    Tenho 1,47 de altura que vestido é ideal pra mim

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*