Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1COMO ESCOLHER O BOLO DE CASAMENTO

Quase tão importante como o vestido da noiva, é a escolha do bolo de casamento, que será a atração principal da mesa de doces. Mesmo quem não vai comer um pedaço, irá observar o modelo que você escolheu. O bolo precisa ser bonito, gostoso e combinar com o estilo do casal. Para você fazer uma boa escolha, preste atenção em alguns detalhes, entre eles a decoração da festa, o tamanho, o recheio, o local onde o doce será colocado.

Em alguns casos o bolo de casamento pode chamar tanta atenção quanto os noivos. Não importa se a sua mesa de doces estiver cheia, é impossível não notá- lo na mesa principal. O modelo favorito dos noivos, de forma geral, é o tradicional branco com flores ou laços. Porém, com a procura constante por casamentos um pouco fora do tradicional, o mercado tem oferecido outras opções de bolos e doces.

Uma dica importante para você, que está em dúvida em relação ao bolo que irá escolher, é pensar no local e o horário da sua festa. Se o casamento é romântico, o ideal é uma decoração com rendados em forma de borboletas, numa cor branca ou tonalidade clara decorado com laços de pasta americana. Já se o casamento for em um estilo mais moderno, o bolo pode incluir detalhes em cores mais escuras, tonalidades em chocolate e outros tipos de enfeites.

A regra de que menos é sempre mais é bastante válida na escolha do recheio do bolo de casamento. Misturar vários sabores pode deixar o doce enjoado. Além disso, não se esqueça de que seus convidados têm gostos diferentes e pode ser que suas preferências não agradem.

Escolha um sabor clássico e suave. Os mais tradicionais e que costumam agradar a maioria dos convidados são chocolate, creme de baunilha, nozes, coco e bem casado. Quando servido com sorvete, o bolo de casamento se transforma em uma sobremesa deliciosa.

QUANTIDADE

Para não correr o risco de ficar em uma saia justa, considere 100 gramas por convidado se o bolo for o único doce a ser servido pelo buffet. Como nem todos comem o bolo, calcular a quantidade para cerca de 30% dos convidados é suficiente. Se a festa tiver docinhos e quanto maior a quantidade e a variedade de deles, menos bolo deve ser encomendado.

Leve em conta também que nos casamentos pela manhã com comemoração no almoço, a tendência é que mais pessoas provem o bolo. Já nos casamentos à noite, o bolo pode ser menor.

 

Onde devo colocar o bolo de casamento?

Além de gostoso, o bolo precisa ficar bonito nas fotos do casamento. Um detalhe importante, mas que pode passar despercebido para muitas noivas, é o tamanho do bolo de casamento. De nada adianta encomendar um bolo lindo, todo decorado, com quatro ou cinco andares, se o casal for baixinho.

Ou seja, o tamanho do bolo deve ser proporcional à altura dos noivos. Afinal, noiva nenhuma gostaria de ter a desagradável surpresa de descobrir que ficou escondida atrás do bolo só quando receber o álbum de casamento.

Pense também no local onde o bolo de casamento vai ficar. Se for a mesa de doces, o bolo pode ser menor, já que os quitutes ajudam a decorar o local. Mas se a intenção for deixá-lo em uma mesa no meio do salão ou na pista de dança, escolha um bolo maior e mais chamativo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*