Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1CASAMENTO NO INVERNO COMBINA COM SOFISTICAÇÃO E ELEGÂNCIA

Casar no inverno além de ser muito elegante, traz sofisticação e charme para a cerimônia e a festa. A estação pede decoração luxuosa, jantar completo, bebidas quentes e pode ser cheio de detalhes elegantérrimos e graciosos. Se você marcou seu casamento nesse período do ano, não deixe de ler as dicas e sugestões que nós da Liga das Noivas, separamos para te ajudar a ter um casamento impecável.

Cada detalhe deve ser escolhido com muita cautela para que o resultado final seja totalmente harmonioso. O mobiliário, os objetos de decoração e a decoração floral devem combinar entre si e com as baixas temperaturas da estação. Madeira, iluminação à luz de velas, cores quentes e vibrantes e charmosos objetos de decoração não podem faltar, são a cara do inverno e quando combinados corretamente constituem um ambiente agradável, íntimo e acolhedor.

Outra vantagem de se casar nesta estação fria são a ampla disponibilidade de data nos fornecedores casamenteiros, uma vez que a maioria das noivas prefere se casar no verão. Isso vai te dar a possibilidade de negociar bons descontos na contratação de serviços e produtos, em virtude da baixa procura. Isso sem falar que seus convidados ficarão elegantes durante toda a noite, já que ninguém passará calor ou se sentirá desconfortável por transpirar. É você linda, com uma maquiagem intacta durante toda a noite.

Abuse de lustres de cristais, candelabros, vasos, espelhos, peças de prata, souplats, porta guardanapos, porta retratos, toalhas de mesa de linho, almofadas e tapetes. Preste atenção no local da festa para que nenhum convidado sinta frio, e se é apropriado para um dia chuvoso. Se a cidade onde será realizado for muito fria, alugue aquecedores e deixe disponíveis guarda-chuvas grandes para os convidados entrarem e saírem do local.

Aproveito para dar as dicas das flores da estação para você garantir lindos arranjos com preços ótimos: tulipas, azaléias, amor perfeito, petúnias, papoulas, gardenias, lírios, margaridas, azevinho…

Agora pensando no cardápio, tem coisa mais aconchegante do que nos esquentar com uma comidinha quentinha? Sopas, caldos, comidas apimentadas e quentes vão com certeza agradar a todos. A melhor opção é o jantar completo servido à francesa. Além de chique e formal, permite que a mesa posta contribua para a decoração da recepção.

As bebidas são praticamente as mesmas servidas em um casamento realizado no verão; o que muda é o consumo. Em recepções realizadas no verão, por exemplo, o consumo de cerveja é bem maior que no inverno. Já o consumo de vinho, por exemplo, é bem mais intenso no inverno.

Para encerrar a celebração com chave de ouro capriche na mesa de finalização. Inclua opções deliciosas e inesperadas como um chocolate quente com marshmallow, chás com uma ampla diversidade de sabores, licores variados e salgados quentinhos. Você ainda pode incrementar o tradicional cafezinho colocando uma máquina de café expresso.

E que tal surpreender as convidadas oferecendo pashminas como uma lembrança do casamento? São as mulheres que mais sofrem com o frio e com certeza é um presente lindo e útil!

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*