Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1CASAMENTO NO CAMPO

Casar no campo é a opção de muitas noivinhas que querem uma cerimônia tradicional com um lindo cenário. Os espaços para esse tipo casamento são bonitos, realizados num ambiente natural, com uma linda paisagem com árvores e jardins cercados por flores. Mas, para que tudo saia como você sonhou, é preciso tomar alguns cuidados. Se você quer ou pensa em realizar seu casamento no campo, vamos te ajudar com algumas dicas. O dia mais importante da sua vida precisa ser num lugar agradável, bonito e que tenha infraestrutura para o tipo de cerimônia que deseja realizar.

O primeiro passo é visitar alguns locais que ofereçam esse tipo de cerimônia. Não caia no erro de ver apenas as fotos pelo site. Visite o local pessoalmente e observe tudo para ver se o que você encontrou na internet condiz com o local. O segundo passo é decidir se será realizado de dia ou no final da tarde, início da noite. Se você se casar no verão é melhor um horário mais tarde, e se for no inverno, pode ser realizado num horário mais cedo.

Seja numa chácara ou um sítio, o local deve ser seguro e de fácil acesso para os convidados. Como esses lugares são distantes da cidade, junto com o convite envie um mapa com pontos de referência para que todos cheguem sem problema. O local deve ter um estacionamento que atenda o número de convidados. Vale contratar um serviço de valet para maior conforto de todos, e também de seguranças para sua tranquilidade e de todos os demais.

Se o espaço para a cerimônia for num salão coberto verifique se o espaço comporta que todos os presentes possam sentar-se ao redor de mesas de 4 a 10 lugares, com palco para os músicos e pista de dança para todos se divertirem. Como você optou por um casamento no campo, escolha um que ofereça janelas para que todos desfrutem da linda paisagem. Verifique também se possui ventiladores ou ar condicionado.

Além disso, a chácara escolhida, caso não seja servida por energia urbana, deve dispor de gerador próprio, para evitar as costumeiras interrupções de fornecimento de energia que ocorrerem num ambiente rural. Veja também se há sinal de conexão para telefonia móvel. Outro detalhe importante é verificar se o local dispõe de água tratada pela prefeitura, inclusive para o preparo dos alimentos, assim você deve informar ao buffet para que leve água engarrafada.

A cerimonialista deve ter conhecimento das características gerais da chácara e orientar os locais propícios com os dados técnicos pertinentes para os profissionais de decoração, foto e vídeo, música, além de ter local coberto para os músicos do coral ou orquestra ou orientá-los para que incluam no orçamento da cerimônia religiosa a montagem de cobertura para seus equipamentos.

Cerimônia diurna

No casamento de dia, seja de manhã ou a tarde não há necessidade de preocupação com a iluminação. Quanto aos trajes, tecidos pesados, com muito bordado devem ser evitados, assim como o uso de muito brilho. Não há necessidade do uso de longo e a noiva pode casar com vestido um pouco abaixo do joelho ou longuete, e se quiser até mesmo com sapatilha, o que é extremamente adequado ao campo.

O buffet pode ser um almoço e se for de tarde, recomenda-se um delicioso chá da tarde ou café colonial. Churrasco é uma opção simples e que agrada a todos, contratar uma empresa ou bufet é o ideal, mas se o casamento for simples e com poucas pessoas, até mesmo o churrasqueiro oficial da família pode ser recrutado!

Aproveite as saladas de folhas e use muitas frutas, tanto como arranjo para a mesa do almoço como para a sobremesa. Muito cuidado com saladas que contenham maionese, deixe-as bem refrigeradas servindo apenas no momento exato. Outro cuidado importante é com o bolo que pode derreter o glacê se estiver muito quente.

Cerimônia noturna

A noite permite maquiagem mais forte, brilho e jóias, sem exageros. O vestido deve ser longo e se usar véu pode ser comprido, mas evite o modelo catedral ou o que arraste pelo chão, pois isso não é nem um pouco recomendável no campo. Opte pelo modelo que pode ser retirado depois para ter maior liberdade na comemoração. Se decidir prender o cabelo, escolha uma grinalda com pedras combinando com a gargantilha, caso o decote do vestido peça esse complemento.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*