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Antes H1BARRIGA E CINTURA SEQUINHAS PARA VOCÊ FICAR MAIS BONITA NO DIA DO SEU CASAMENTO

Que atire o primeiro bouquet a noiva que nunca sonhou com um casamento de princesa e aquele vestido com espartilho marcando uma cinturinha fina e bem delineada. Os sonhos mudam sim, mas a ideia fixa pela cintura fina persiste, não é mesmo?

Agora se sua ideia é mesmo desfilar uma silhueta marcada no Dia D, a primeira coisa que você precisa saber é que deverá mudar seus hábitos alimentares. Nada de dietas malucas para você ficar abatida e com uma pele sem brilho. Com pequenas mudanças no cardápio e a prática de exercícios físicos não vai ser tão difícil perder uns quilinhos extras, mas vai exigir força de vontade, tempo, dedicação e esforço. Confira nossas dicas:

- Em vez de sal, use ervas e especiarias, como alecrim, salsinha e cebolinha, para temperar a comida. O sal contém sódio, que, em excesso, pode causar retenção de líquido e inchaços.

- Coma carnes vermelhas apenas duas vezes por semana. Escolha as magras e limite-se a um filé de 150 gramas. As carnes brancas costumam ser bem menos gordurosas e calóricas.

- Troque o açúcar por adoçantes naturais, como estévia e agave, que são bem mais saudáveis.

- Priorize carboidratos integrais. Eles são ricos em fibras, que geram saciedade, aplacando a fome.

- Lembre-se que a água é extremamente eficaz para desintoxicar o organismo, desinchar, e combater a celulite, além disso, o líquido dá sensação de saciedade e tira a fome.

- Evite a todo custo doces e frituras.

- Faça todo o exercício físico que puder: caminhe, corra, ande de bicicleta, por pelo menos meia hora por dia. Com uma pequena mudança de hábitos, sua barriga já começa a diminuir.

- Sempre ao final do exercício, faça pelo menos 100 abdominais, dos mais variados tipos. Tome sempre cuidado com a coluna e faça devagar, focando bem a força no seu abdômen.

- Passe diariamente cremes redutores de gordura e celulite na região da cintura. Faça massagens sempre de cima para baixo, como se empurrasse a gordura em direção à virilha. Assim, você está desintoxicando o organismo e eliminando pela urina.

- Compre uma cinta redutora abdominal e use pelo menos três horas por dia. O ideal é usar quando estamos de pé, por isso use para andar na rua, ir ao mercado ou cozinhar, por exemplo. Assim, ela modela sua cintura diariamente, deixando mais fininha e você nem percebe.

- Alimente-se de três em três horas. Para queimar gordura e emagrecer, o corpo precisa acelerar o metabolismo. Se você faz as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), o corpo “armazena” o alimento para fornecer energia a você até a próxima refeição. Normalmente, esse alimento fica “estocado” na barriga, aí que surge os famosos “pneuzinhos”. Por isso a ingestão de alimentos em curto espaço de tempo é fundamental.

- Consuma alimentos que desincham. O cardápio rico em nutrientes diuréticos (como suco verde) e frutas (como abacaxi e melão) ajuda a eliminar toxinas pela urina. Ou seja: você vai fazer xixi à beça e diminuir medidas. Pode trocar o chá verde por sucos com hortelã, agrião, espinafre e couve, que são desintoxicantes. Frutas como kiwi, pera e melancia são diuréticas. Vitaminas e minerais encontrados em vegetais verde-escuros e salsinha ajudam a desinchar.

- Intestino preso dá mau humor, cansaço e barriga dilatada. Além disso, faz a vontade de comer doce aumentar. Inclua feijão, lentilha, grão-de-bico e soja no cardápio. São fontes de magnésio, que ajudam nos movimentos intestinais. Óleos de coco e de nozes, a linhaça e o gergelim dão saciedade, fornecem ômega 3, a gordura boa que regula o intestino.

- Acelere o metabolismo. Alimentos termogênicos, como a canela e a pimenta, aceleram o metabolismo e a temperatura corporal interna. Com isso, queimam mais calorias e ajudam a emagrecer. Um truque para acabar com a vontade de comer doce é tomar um copo de leite quente com canela antes de dormir. Além de queimar gordura, a mistura pode ganhar uma gota de mel, que vai saciar essa vontade.

São dicas simples que funcionam bem, sem grandes sacrifícios, mas procurar um nutricionista e um Personal Trainner são formas de alcançar um resultado bem monitorada, sem risco de erros.

 

 

 

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Comentários (One)

  1. Quem comentou ondina Quiosa:
    03/05/2014 | 9:34

    Amei as dicas vou seguir os vossos conselhos, obrigada.

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