Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Sugestões de presentes para as madrinhas e padrinhos do seu casamento

Ao convidar as madrinhas e padrinhos, normalmente chamamos aquelas pessoas muito especiais tanto para a noiva, como para o noivo. Por serem tão queridas e fazerem parte de um momento tão marcante, que tal presenteá-los para retribuir o carinho deles com uma lembrança diferenciada? Assim, você poderá demonstrar sua gratidão por terem aceitado este convite tão especial.

O maior presente é sem dúvidas querer que eles tenham a honra de serem cúmplices do seu casamento, mas como são amigos do coração, com certeza é muito gentil e educado de sua parte agradecer. Nada de invenções mirabolantes ou objetos com o nome e cara dos noivos estampados, que acabarão esquecidos no fundo da gaveta, é muito melhor quando os presentes são úteis ou comestíveis.

Você já tem alguma ideia do que pode presentear? Pois então, nós da Liga das Noivas, vamos dar algumas dicas de presentes para você fazer bonito com os seus padrinhos.

Para as madrinhas

Uma boa sugestão são joias ou bijuterias, que toda mulher adora. Mas claro, tudo depende do seu orçamento e da quantidade de madrinhas que você chamou. Não precisa ser necessariamente uma joia, só preste atenção para que seja de qualidade. Você pode optar por um pingente com a inicial do nome de cada uma ou com algum símbolo como um coração.

Outra lembrança muito legal para as mulheres são os kits de beleza. Nesse tópico pode variar muito, colocando em uma caixa itens como hidratante, sabonete em barra, sabonete líquido, creme para as mãos, saches ou aromatizadores. Com certeza as madrinhas vão amar!

Algumas noivinhas mais modernas estão dando de presente uma lingerie para cada madrinha. Se você gostou da ideia, opte por camisolas ou conjuntinhos charmosos. Procure modelos com ajuste para vários tipos de corpo. Melhor não perguntar para as madrinhas o tamanho, se não estraga a surpresa.

Pode-se oferecer junto chinelos ou sapatilhas para que elas fiquem mais confortáveis durante a festa. A personalização das embalagens e rótulos também faz toda a diferença.

Para os padrinhos

Bebidas especiais são uma boa pedida. Um bom vinho, uma dupla de cervejas gourmet ou até um whisky costumam agradar – e viram desculpa para os recém-casados serem convidados para visitar seus padrinhos na volta da lua-de-mel, para brindarem juntos. Pode-se oferecer apenas uma garrafa decorada ou colocá-la junto com alguns doces ou taças em uma caixa bonita.

Outra ideia bem básica é oferecer docinhos. Podem ser dos mesmos que terão na festa, mas que você separou especialmente para os padrinhos em uma bonita caixa, ou pode ser de outro tipo. Opte pelos bem casados, pão de mel, macarons ou amêndoas. Nesses casos, também vale a pena dar uma atenção especial a embalagem, que é o que vai fazer seu presente ficar mais glamuroso.

Outra ideia bacana é presentear os padrinhos com belas gravatas.

Independente do que você escolher  é muito elegante escrever um cartão de agradecimento pela presença, pelo carinho, assim com certeza seu presente será muito mais especial.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*