Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Costa do Sol Boutique Hotel - cenário do Encontro Liga das Noivas
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Intimidade

Antes H1CHÁ DE LINGERIE: PRESENTES ÍNTIMOS E MUITA DIVERSÃO

Estar de casamento marcado é significado de muitas coisas para resolver e muito trabalho. Mas vai ter momentos que você vai se divertir muito. Um desses momentos será a diversão garantida que você e suas amigas irão compartilhar num chá de lingerire, isso porque algumas noivinhas mais modernas estão trocando o tradicional chá de panela pelo chá de lingerie. Você não sabe como é um chá de lingerie? Nós da Liga das Noivas vamos te ajudar!

O tradicional chá de cozinha todo mundo já conhece. As amigas e familiares da noiva se dividem, trazem xícaras, colher de pau, baldes e panelas de presente e  fazem brincadeiras. Aqui seus presentes são utensílios domésticos, já no chá de lingerie você vai ganhar de presente peças íntimas para formar um enxolval, aproveitar a noite de núpcias e ainda apimentar o início da vida a dois.

Nessa reunião, exclusiva para mulheres, assim como ocorre com os presentes de casamento, o ideal é organizar uma listinha em uma loja da sua preferência, com pelo menos 30 dias de antecedência. Escolha as peças que mais gosta, com opções de preços e sempre especifique o tamanho e a cor para você não ter que fazer nenhuma troca depois. Na lista de presentes podem entrar peças básicas como calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby doll e lingeries mais sensuais e ousadas.

Em geral o chá é organizado pela própria noiva, ficando responsável pelos comes e bebes (o ideal é contratar um buffet de petiscos), pela decoração e animação, além de escolher as lembrancinhas para presentear as amigas no final do evento. Porém, se você estiver muito ocupada e tem uma amiga animada em te ajudar, nada impede.  A reunião pode ser na sua casa, na casa de uma amiga e tem noivinhas que organizam o chá num quarto de motel. Opte pelo final de semana, fica mais acessível a todas.

As brincadeiras não podem ficar de fora do chá de lingerie. E para organizar este momento, ninguém melhor do que as amigas mais íntimas da noiva. Como o tema da festa já é diferenciado, permite brincadeiras mais “ousadas”, mas é preciso ter cuidado com os excessos. As brincadeiras que possam ser constrangedoras devem ser deixadas de lado, afinal, o objetivo da festa é a descontração.

ALGUMAS BRINCADEIRAS:

  1. Preview da Lua-de-mel: Enquanto a noiva abre os presentes, uma das organizadoras vai anotando seus comentários sem que ela perceba. Por exemplo: “Aiii que lindo!!!!!”, “Nossa, era disso que eu precisava!” e etc. Quando todos os presentes tiverem sido abertos, ela lê os comentários da noiva para todas, interpretando de uma forma “sexy” como se fossem coisas ditas durante a noite de núpcias.
  2. Adivinhe o presente: A mais “básica” de todas as brincadeiras de qualquer chá. Como no caso o presente sempre é uma lingerie, a noiva deve adivinhar que tipo de peça ou a cor. Acertando, a convidada que deu o presente paga um castigo. Errando, a noiva veste a peça (se não for estragar, claro) por cima da roupa mesmo (e bebe!). Ao fim, a noiva ainda pode ser submetida a pagar o micão-mor de simular o strip-tease que faria na noite de núpcias, tirando apenas as peças de lingerie que ganhou (ou seja, permanece vestida).
  3. Caça nas bolsas: A organizadora deve fazer uma lista de coisas que normalmente se encontra nas bolsas das mulheres e outras que são raras. Cada item vale um ponto, que pode ser marcado numa lousa ou em cartões individuais. Seja criativa e assista à mulheres enlouquecidas esvaziarem as bolsas para marcar, ou não, seus pontos. Quem tiver mais pontos ganha. Todas as outras pagam castigo…! Ex. de itens: convite do chá, foto do marido/namorado, escova de cabelo, contas a pagar, esmalte verde, camisinha, etc…
  4. Batata quente sensual: A organizadora da festa deverá separar vários itens “sensuais” como: calcinhas, máscaras, partes de fantasias (compre 2 fantasias e separe os itens, como a tiara de diabinha conta como um item, o rabinho da diabinha conta como outro, o avental de empregada idem, etc.), chicotinho… tudo o que for bem brega e que se pode comprar bem baratinho. Escondida de todas, a organizadora vai colocando cada um dos itens na caixa por vez. A caixa deverá, então, passar de mão em mão na roda de convidadas e quando a organizadora parar a música, a pessoa que estiver com ela deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro. No final, vai valer uma foto para a eternidade de toda essa “sensualidade” da turma! E as convidadas ainda poderão levar seus “presentes” para usar em casa.
  5. Teu passado te condena: Na entrada da festa, cada convidada escreve em um pedaço de papel uma frase curta sobre alguma situação que aconteceu com a noiva e ela: um mico de infância, uma situação engraçada da época do colégio, uma paquera que levou…. enfim, algo que a noiva possa lembrar e que possa ser contado publicamente, claro (a intenção não é contar todos os “podres” ou segredos da noiva!). Os bilhetes devem ser anônimos e colocados em uma caixa. Cada participante tira um papel e lê para todas. Se a noiva acertar a autora da frase, a amiga se levanta, dá o presente e paga um castigo. Se a noiva errar, a pessoa que escreveu se identifica, dá o presente e a noiva paga o castigo.

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Lais:
    04/12/2012 | 18:43

    Aderei a idéia , já estava pensando em fazer um chá de langerie com minhas amigas e suas idéias me ajudaram mais ainda (:

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*