Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1PENTEADOS DE NOIVA: A MODA É CRIATIVIDADE E CONFORTO

As tendências para os penteados de noiva estão bem democráticas em 2012. Vale desde  tradicional coque e pontas encaracoladas até visuais mais leves e despretensiosos com cabelos soltos. Numa cerimônia tão importante como esta, a ordem é escolher o penteado que mais combina com o perfil da noiva, o estilo do casamento, e principalmente, que traga conforto para a noiva. Nem pensar em penteados que vão deixá-la com dor de cabeça ou preocupada se tudo vai estar no lugar até o final da festa.

De qualquer maneira é sempre bom estar na moda, pois a cada ano surgem novas tendências de penteados, fazendo dos casamentos um verdadeiro desfile de modelos de penteados belíssimos. Os queridinhos coque, meio-preso e pontas encaracoladas continuam como tendências fortes em penteados de noiva para 2012, mas alguns adereços modernos também passam a figurar: bandana, tiaras, estilo vintage… Se você escolher uma trança, a mais indicada é a conhecida como “escamas de peixe”, que traz jovialidade e modernidade ao look.

Mas a grande aposta do ano são os cabelos soltos, leves e naturais que quebram um pouco os tradicionais presos e conferem à noiva um ar mais jovial. Mas não se preocupe se você é uma noiva mais tradicional, pois os coques ainda estão em alta, e as combinações de coques e tranças permanecem firmes e fortes como, bem como o tradicional topete com coque.

Se você quer estar na moda, invista em acessórios de cabelo, que cabem em cabelos soltos ou presos com tranças, coques e rabos de cavalo. Vale flor, prendedores de strass, renda, casquetes, bandanas, tiaras e voilettes. Existem alguns penteados que são mais simples de fazer, e podem ser feitos em casa mesmo,  já para os penteados mais elaborados é necessário procurar um profissional experiente para deixá-lo perfeito e seguro.

Se você contratar um profissional não deixe de marcar uma prova antes para testar alguns modelos de penteado. Ele também poderá te dar dicas que vão te favorecê-la de acordo com o formato do seu rosto e com o comprimento do seu cabelo, pois assim é possível valorizar seus os traços. Escolher um penteado para o seu casamento não vai ser tarefa fácil, mas lembre-se de que você precisa escolher um visual que te deixe linda e que você se sinta bem para não se arrepender depois.

Confira abaixo algumas opções:

Coque banana no desfile de Andre Lima para o SPFW

Coques

Os queridos e tradicionais coques continuam como fortes tendências para noivas e casamentos. Na verdade, eles nunca sairão de moda, pois são um clássico. Perceba que boa parte das noivas opta pelo coque, eles são ótimos porque além de lindos, trazem bastante elegância.

 

 

 

 

 

 

Flores no Cabelo Solto

As flores nos cabelos soltos encaracolados são também excelentes para quem não quer chamar muita atenção, mas também quer ficar linda.

 

 

 

 

Fonte: jessicaxrenaud.tumblr.com

Tranças

A trança é pedida em todos os tipos de penteados, seja como detalhe em cabelos meio preso ou seja inteira. O estilo que parece escama de peixe é o mais requisitado no momento, porque dão um ar feminino, jovem, e super moderno.
Não se pode esquecer, que os véus mesmo perdendo espaço ainda aparecem em muitas noivas e casamentos, assim como o voilette que é uma opção moderna e super chic.

 

 

 

 

 

 

Fonte: wanelo.com

Sem véu

Os véus foram deixados um pouco de lado porque não se encaixam no visual despojado. O voilette está sendo usado como uma opção super elegante e atual, ideal para quem quer um penteado moderno sem abrir mão de um véuzinho.
Os véus longos continuam no visual das noivas de estilo mais tradicional. Só que lisos, sem muitos detalhes.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (2)

  1. Quem comentou leticia silva:
    18/07/2012 | 16:03

    Ola boa tarde,me chamo leticia e gostaria muito de receber penteados de noiva por email,pois me caso em breve e estou sem ideia nenhuma no momento,e se possivel for gostaria que fosse penteados presos,que ouvi dizer q duram mais,e assim conhecer melhor o trabalho de voces,aguardo retorno

  2. Quem comentou Maridelza:
    22/07/2014 | 14:32

    O seu site tem sido bem informativo para mim

    http://100penteados.blogspot.com

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*