Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Outono como tema do seu casamento

Se você optou em casar no outono esolheu a estação mais romântica do ano para celebrar seu amor. A estação caracterizada pelas folhas caindo, árvores secando e um clima mais ameno, têm uma atmosfera mais achonchegante e uma luz e beleza especial. Para te ajudar nas escolhas, desde a decoração até as comidas servidas na festa, selecionamos algumas dicas. Mas lembre-se, opte sempre por aquilo que mais te agrada e torne o dia do seu casamento um dos mais incríveis e felizes da sua vida!

Decoração

 

Use pilhas de flores e frutos sazonais, chá e grandes jarros de vidro cheios de sangria de champanhe e frutos silvestres. Opte por cores como os castanhos; tecidos com texturas como os linhos, veludos; use almofadas, e revista os candeeiros com tecidos de veludo para criar um ambiente de elegância rústica.

As cores podem ser ricas em tons acastanhados , tecidos com bordados, linhos e veludo. Nessa parte é bom consultar um decorador com expertise, para não sobrecarregar o ambiente pois são itens considerados pesados.

Caso prefira deixar o ambiente mais caloroso e aconhegante opte por decoração que contenha velas por todo ambiente. Fica lindo e muito romântico!

Convites

Você pode aproveitar para personalizar o convite com um elemento da estação, pode ser uma folha de árvore colorida. Use cores como castanhos, bordeaux ou tons de amarelo para realçar a época em que o casamento será celebrado. Pode dar toques de dourado.

Os convites devem remeter ao estilo da cerimônia e recepção, e podem ter menção à estação com desenhos de galhos, folhas e nos tons marrons, laranjas e dourados que enriquecem a paleta de cores.

Menu

 

Aproveite os alimentos que tem a cor da época, como castanhas, laranjas, abóboras, o vermelho dos frutos silvestres e o verde das maçãs para elaborar um menu colorido e cheio de sabor.

No outono é mais complicado encontrar peixe e por esse motivo os pratos de carne são os mais servidos. Os grelhados estão na moda, são saudáveis, apetitosos e perfeitos para serem servidos num casamento de outono.

Os cremes e sopas quentes são boas opções devido às baixas de temperatura, principalmente à noite.

Pode também optar por servir uma sopa, como ceia no final da noite e chocolate quente na mesa de chá. Coloque ainda uma boa mesa de queijos e uma mesa de doces, frutas e sobremesas.

Pequenas compotas de doces em calda com detalhes em canela, ou folhas secas ficam um charme.

Bolo de Casamento

 

O bolo de casamento pode ter desenho que remete também a galhos ou folhas. Mas caso não goste de muita ornamentação no bolo, opte por um detalhe ou outro no tom da estação, como apenas uma folha seca na lateral, ou mesmo o bolo todo de tom marrom. O recheio pode ser também de frutos silvestres tipícos da época, como framboesa, um misto de frutas vermelhas, de nozes ou avelãs.

Flores

 

As flores outonais conferem à celebração um toque de sofisticação. A Orquídea é um bom exemplo, em especial Cymbidium. Disponível em uma gama grande de cores, essa pode ser encontrada com facilidade, pois a espécie teve uma boa aceitação ao clima quente e úmido tipicamente brasileiro. Outra Orquídea que floresce no outono é a Catléia.

Outra muito popular e que vem ganhando destaque com o movimento vintage, é a tradicional Rosa. Com um apelo romântico e despretensioso, pode ser usada sem medo, desde que de maneiras inovadoras e criativas, todas as cores são válidas para essa espécie.

Para um clima clean e fresco os Cravos, Áster, Margarida, Tulipas e Crisântemo são indicados por terem uma conotação campestre e simples, o que poderá agregar a sua cerimônia um valor especial, além de ter em um custo baixo se comparadas com as outras.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (2)

  1. Quem comentou Raja:
    21/10/2014 | 21:11

    Rui, assim nao he1 corae7ao que aguente! Que belas fotos, alie0s, dizer isso, e9 chveor no molhado. O outono e9 a minha estae7ao preferida, pela mudane7a das cores, pela simbologia, pelo clima, pela luz, amo o outono!As tres fotos estao impece1veis, mas eu escolhi a faltima, as folhas caeddas, vistas pelo retrovisor do carro, a vida passando, e olhamos para tre1s, com um olhar voltado para a frente, para o futuro, a prf3xima curva, o prf3ximo caminho; ale9m da sugestao do orvalho no espelho.Lindas!Abrae7ao e obrigada pelas palavras no Canto, adorei a sua percepe7ao, claro, nao poderia ser diferente, o que esperar de um grande artista, que olha o que quase ningue9m vea?

  2. Quem comentou Carmelle:
    26/10/2014 | 6:10

    Essas fotos parecem saeddas de um sonho bom… Este3o lidnas!E a musica q adornam as imagens e9 Sou suspeita mas e9 um de minhas preferidas portanto maravilhosa.Um f3timo domingoAbrae7osMaria

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*