Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Vai casar em 2012?

Saiba quais são as tendências para casamento em 2012

O casamento não é só um momento muito importante na vida de um casal, também é uma data que será lembrada pelo resto de suas vidas, um momento inesquecível. Para isso é preciso organizar muito bem o casamento, desde os preparativos para a cerimônia, escolha do vestido, madrinhas, música, decoração, até os detalhes da festa. Tudo pode ficar perfeito, da maneira que você sempre sonhou, é só fazer as escolhas com calma.

E vale ressaltar que o casamento não é só a cerimônia religiosa. Para ser inesquecível também para seus convidados, a festa tem que ser pensada em todos os mínimos detalhes. E a decoração? Você já escolheu a cor que irá predominar? Ela precisa ser decidida em primeiro lugar, para a partir daí pensar nos pequenos detalhes.

Bem, você já sabe que decidir as cores é o primeiro passo de qualquer noiva. Para quem está de casamento marcado para esse ano as tendências são: o azul turquesa está em alta na moda e entrou com tudo na decoração, uma cor que transmite paz e que junto com o marrom, rosa, lilás ou amarelo cria uma atmosfera super romântica.

Para as noivas mais clássicas, a aposta é o azul marinho, que junto com o branco fica elegante e sofisticado. Outra dica é abusar do tom nos detalhes, como toalhas, sousplat e porta guardanapos, uma vez que as opções de flores em azul é bem limitada.

Se você gosta de muito colorido pode ousar nas cores, principalmete nas flores. Os tons amarelos e terracotas que trazem luz e alegria aos ambientes estão em alta.

Para o mobiliário e cenografia, tendência marcante é o uso do preto, que confere personalidade, classe e sofisticação a qualquer ambiente. É neutro e realça flores, tapetes e outros objetos de decoração.

Outro item que é sucesso garantido é o abuso de plantas e muito verde nas decorações. Algo que era impensável até pouco tempo atrás, os arranjos apenas com folhas, como a de magnólia, a de haram e as samambaias entram com tudo no circuito dos casamentos.

Essas são as tendências, mas lembre-se que seu casamento será um dos dias mais importantes da sua vida, então escolha aquilo que mais gostar, pois para casamentos não existe regra, apenas o sonho e vontade dos noivos!

Agora se você quer que seu ‘Dia D’ esteja totalmente na moda e dentro das tendências mais chiques, vale ressaltar alguns pontos que vão fazer toda diferença.

1. Iluminação Natural

Quer coisa mais charmosa do que casar sob a benção do Sol e ainda economizar energia na iluminação?

2. Vasos de plantas

Usar flores plantadas ao invés de cortadas é uma tendência em alta em decoração de residências que chegou para ficar na decoração dos casamentos. Além de mais baratas, se bem cuidadas, as plantas em vasos podem ser usadas em muitos outros eventos.

3. Lembrancinha sustentável

Casamento não é feira promocional e os convidados não precisam sair carregando mil e uma lembrancinhas, ok? E falando em lembrancinhas, que tal usar temperos na sua decoração, como pimentas, alecrim, manjericão e depois entregar os vasinhos como lembrancinha aos convidados? Uma ideia eco friendly e que ainda deixa um aroma delicioso na sua festa.

4. Conte sua história

Levar itens da história do casal para a decoração do casamento é mais que uma tendência, é uma ideia emocionante e simbólica. Imagina aquela jarra linda da sua avó na cerimônia do seu casamento, sendo usada como vaso de flores? Ou aquela penteadeira da sua mãe sendo usada como a mesa de bem casados? Esse conceito nasceu nos mini weddings, mas em 2012 será usado em casamentos de qualquer tamanho.  Porta-retratos espalhados pela festa contando a história das famílias também são bem vindos!

5. Alimentação Saudável

Cada vez mais existem buffets que oferecem opções de cardápios com alimentos orgânicos e que valorizem os alimentos regionais, além de mais saborosos são mais saudáveis.

6. Faça os seus votos

Quer coisa mais romântica e pessoal do que casal que escreve seus próprios votos de casamento? Então, não deixe de declarar seu amor com suas próprias palavras perante os amigos e familiares.

7. Lista de Casamento Flexível

Foi-se o tempo de pedir mil itens em prata, louças e cacarecos de presente de casamento. Faça uma lista de casamento inteligente, pensando apenas naquilo que você e seu amado realmente precisam e vão usar.  

8. Cantinhos temáticos

Crie áreas temáticas dentro da festa. Por que não ter um ponto para os apreciadores de vinho ou mesmo servir chás temperados? Dependendo da altura do ano, pode-se optar por servir bem quentinho ou muito gelado, para refrescar.  Uma máquina de café daquelas famosas e repletas de aromas e possibilidades também é super bem-vinda. Outra idéia bacana é a de ter um ponto de sushi, onde os seus convidados possam ir petiscando iguarias orientais e até, quem sabe, aprender algumas das técnicas da cozinha japonesa.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (3)

  1. Quem comentou Aline Gurski:
    23/03/2012 | 11:01

    A-do-rei!!!!! Maravilhoso o Blog de vcs! estão de parabéns! Dicas super valiosas! Continuem assim! Bjks no coração.

    • Quem respondeu Josee:
      09/05/2012 | 15:08

      Ficou simplesmente maavsilhoro, foi um presente3o dessa esquipe fante1stica pra nf3s Todas as vezes que olho o slideshow (e ne3o se3o poucas pois ainda ne3o me cansei de olhe1-lo hehe) eu me emociono e com certeze foi esse olhar diferencial que fez com que eu escolhesse a Equipe Jorge Scherer para registrar esse momento te3o importante pra toda mulher. Mais uma vez parabe9ns e obrigada por toda atene7e3o!! Grande abrae7o a todos

  2. Autor Comentou Liga das Noivas:
    23/03/2012 | 21:31

    Obrigada, Aline! Continue de olho!

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*