Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Tendência

Antes H1Bouquet colorido está em alta

Você está de casamento marcado e já planejou tudo nos mínimos detalhes. Vestido, lista de convidados, buffet, músicas, madrinhas e padrinhos, pajem e daminha, alianças, destino da lua de mel…UFA! Para planejar um casamento é preciso pensar em todos os detalhes para que tudo esteja perfeito nessa ocasião tão importante da sua vida. E um dos detalhes mais importante é o bouquet da noiva, que deve ser escolhido com o mesmo cuidado que você escolheu o vestido.

O bouquet simboliza fertilidade e é um dos acessórios mais importante porque reflete o estilo e personalidade da noiva, e deve estar em hamonia com o vestido e com a decoração da festa.

Existem diversas opções: desidratado, convencional, moderno, minimalista ou excêntrico. Mais a tendência para 2012 aponta para flores de diversas cores, por isso se você gosta de ousar, esse é o momento certo. Aproveite essa moda colorida para escolher um bouquet alegre sem deixar de lado a tradição e o belo. Mas se você prefere as cores mais suaves, pode optar por um buquê mais romântico, na cor bege ou rosa claro enfeitados com tecidos e pérolas.

Significado das flores

A Rosa vermelha significa a paixão, a rosa cor-de-rosa significa a beleza, a rosa branca significa a pureza, a flor de ervilha significa prazer, a violeta significa satisfação e fidelidade, a Tulipa significa amor, a Camélia significa honestidade, a margarida significa inocência, a gardênia significa graciosidade, a orquídea significa perfeição e fecundidade, a gérbera significa a pureza, o gladíolo significa a graça e o lírio significa pureza.

Os formatos mais comuns

Bouquet Redondo – Um buquê tradicional e sem dúvida o mais usado pelas noivas pois ele é bem romântico e não tem restrição de horário, combinado com as flores adequadas fica lindo!!!

O bouquet redondo é indicado para noivas mais baixas, não é indicado para mulheres que estão acima do peso, pois transmite a idéia de aumento da simetria da noiva. As flores mais indicadas são as rosas, mas você pode incluir pequenas flores, como gipsofila (mosquitinhos), chuvas-de-ouro, damas-da-noite etc. Acrescente ramos verdes, como avencas, camélia, gardênia, aspargo, heras etc. O acabamento pode ser com fitas e ainda um lindo terço. Se você optar por levar um terço com o buquê, deve optar por um pequeno.

Bouquet em Cascata
– esse é mais formal, portanto combina com casamentos noturnos. Não possui restrição quanto ao tipo físico da noiva. Prefira as flores já abertas como orquídeas, lírios, copos-de-leite etc. Pode-se usar também gipsofila (mosquitinhos), chuvas-de-ouro e ramos. Com este modelo também se pode usar o terço.

Bouquet Braçada – Este estilo de bouquet de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. Não há restrição quanto a horário da cerimônia. Se a noiva estiver um pouco acima do peso, ela pode usar este tipo de bouquet sem problemas.
As flores devem ter cabos longos como os Lírios, Tulipas, Orquídeas, Rosas Colombianas, Copo de leite, bocas-de-leão, antúrios etc. A braçada deve ser carregada em um dos braços, mas não encostada no corpo, para não esconder o vestido.

Bouquet Clean - Este é bem simples, com uma flor só. A flor deve ser grande e de cabo longo, como as tulipas, os girassóis e até mesmo a Rosa Colombiana.
Algumas noivas escolhem um visual mais “clean” e trocam o tradicional bouquet por uma flor apenas. Essa escolha, além de dizer muito sobre o estilo pessoal da noiva combina perfeitamente com casamentos na praia ou campo, já que estão cercadas pela natureza. Uma boa forma de sofisticar um pouco é enrolar a flor com um belo laço.

Uma dica é não utilizar em seu bouquet as mesmas flores da decoração, procure utilizar flores diferentes ou em outras tonalidades para não ficar parecendo que você esta carregando um arranjo da decoração. O bouquet tem a ver exclusivamente com a noiva e seu vestido, e não com a decoração do ambiente.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Ingrid Demuner:
    30/05/2012 | 12:24

    Adorei o post!

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*