Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Em busca da silhueta de noiva

Quando o assunto é beleza, a vontade de consertar algumas falhas na silhueta norteia o pensamento de nove entre 10 mulheres. A lipoenxertia é uma alternativa às próteses de silicone, nas partes como seios, bumbum ou coxas. A técnica permite tirar e colocar gordura de áreas no corpo, onde a genética não foi tão favorável. É uma espécie de remanejamento de gordura corporal.

Tira-se da região do abdome, e coloca-se no bumbum, por exemplo. Depois de algumas horas de cirurgia, é possível secar a barriga e ganhar aquele bumbum durinho tão almejado. De acordo com o cirurgião plástico André Eyler aumentou consideravelmente o índice de reintegração do enxerto, onde, 30 % do volume aspirado em média é material bom parao procedimento. Em um litro de gordura, 300 ml podem ser utilizados para o enxerto em outras partes do corpo.

É a chamada plástica 2 em 1, ou seja, realiza-se a lipoaspiração e depois a lipoenxertia. “O organismo absorve de 20 a 30 %, a gordura na região (glúteos, coxa, mama) que foi enxertada em uma fase inicial. Depois da integração, o organismo não absorve mais. Os resultados obtidos após a cirurgia são duradouros”, afirma o especialista.

Para o contorno corporal, a quantidade de gordura é introduzida via intramuscular, para boa integração do enxerto. Através de uma seringa faz-se o enxerto de gordura, não rompendo vasos, durante o procedimento, porque o ato de retirada de gordura não permite invadir vasos sanguíneos. O procedimento necessita de anestesia local, sem sedação. A cirurgia varia de uma a três horas. Durante o ato cirúrgico se faz o tratamento da gordura que é imediatamente enxertada. As células tronco estão presentes no enxerto. É possível separar e tratar em laboratório, mas isto ainda está em fase de pesquisa, atualmente no Brasil.

O resultado final obtém-se depois de seis meses. Com um mês já se consegue 70% do resultado e com 3 meses, 90%.  Não existe restrição de idade. É válido mencionar que fumantes e pessoas que sofrem de alcoolismo não podem realizar qualquer tipo de cirurgia plástica.

A gordura corporal também pode ser utilizada para o preenchimento labial ou de rugas, de maneira parcial ou não.  A técnica da lipoenxertia é indicada ainda para o implante em mamas de tamanho médio a pequeno e sem flacidez, ou seja, para quem tem pouca mama e deseja um aumento sutil. “A técnica recebe indicação para a reconstrução da mama, após a retirada para o tratamento de câncer. Alguns médicos acreditam que a técnica pode dificultar a descoberta de um câncer de mama, porém um radiologista experiente pode detectar uma necrose de gordura. Por isso sempre solicito aos meus pacientes exames de mamografia, antes de qualquer procedimento”, acrescenta o Dr. André Eyler.

Após o procedimento cirúrgico são indicados sessões de drenagem linfática, repouso, não praticar atividade física durante 30 dias, hidratação, e dependendo do local, 30 dias, sem levantar o cotovelo.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*