Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Segredinhos de beleza

Você já se parou para avaliar quais desses novos cosméticos criados par ate deixar linda são realmente fundamentais em sua nécesaire?  São tantas novidades: primes, iluminadores, pós bronzeadores… Mas, como usar cada um deles e deixar sua pele linda e com as imperfeições bem disfarçadas?

O maquiador Alexandre Lima do Salão da Praia  sugere algumas dicas preciosas de como obter os melhores resultados para cada pele, com cada um dos novos produtos.

– Prime – O primer é um elemento de fundação do make. Trata-se de um produto transparente ou na mesma cor da base que deve ser aplicado em todo o rosto para aumentar a duração do make e proteger sua pele das agressões químicas de maquiagem + poluição.

– Pó Iluminador – É legal passar iluminador com o pincel ou com a ponta dos dedos no centro da testa, base do nariz, topo das maçãs, abaixo das covas das bochechas e no contorno da mandíbula de um jeito discreto e procurando sempre por um produto com textura acetinada.

– Pó Bronzant – O bronzant funciona tanto para quem não chegou nem perto do sol (ele vai dar aquele efeito “acabei de voltar da praia”) quanto para quem já conseguiu aquele bronzeado e quer aproveitar o look “queimadinha” por mais tempo. Escolha um blush/pó de tons dourados, bronze ou cobre. Antes de aplicar, teste o produto para ter certeza de que ele não ficará escuro demais na sua pele ou te dar um aspecto alaranjado. Com o pincel de blush, aplique nos locais em que costuma ficar naturalmente mais queimada de sol. Comece pelo ossinho da bochecha, indo à direção às têmporas. Aplique também no queixo e no alto da testa. Passe aquele restinho que fica no pincel sobre o ossinho do nariz.

– Maquiagem HD – Inicialmente usado somente nos camarins dos artistas de TV, cinema e passarelas, porque esse tipo de maquiagem foi feita para esconder as imperfeições nas telinhas, depois do surgimento de novas tecnologias. Ela possui alto poder de cobertura, com pós ultrafinos para evitar acúmulos nas linhas de expressão. Afinal, se queremos esconder os defeitos, podemos usar no dia a dia com cuidado para não mostrar o excesso de maquiagem, que deve ser leve, cada vez mais natural e não apenas na TV, pois qualquer mulher com qualquer tipo de pele, pode desfrutar deste truque, basta usar a Make HD para seu tom e tipo de pele.

– Maquiagem Mineral – A diferença entre a maquiagem mineral e a convencional é basicamente a composição. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam na hora de fazer a compra por uma linha nova, a maquiagem mineral não consegue uma cobertura tão uniforme, ou melhor, do a da maquiagem convencional. Esta deverá ser aplicada sobre o rosto e em movimentos circulares, de dentro para fora, até o colo para controle do brilho e uniformização do tom, não é muito indicada para a pele madura, já que não contém filtro solar e sua apresentação quase sempre é em pó, o que pode carregar e evidenciar as linhas de expressão. Por isso, prefira uma cobertura líquida por ser a mais leve e fina possível. E lembre-se de retocar este produto sempre que houver necessidade com um pó facial para controle do brilho.

– Maquiagem Translúcida – A translúcida destaca a beleza feminina com toques leves e cores discretas para o Inverno 2011, alguns toques cintilantes dão brilho à estação mais gelada do ano. As sombras que podem ser usadas apenas nos cantos internos dos olhos ou próximas a sobrancelhas e são indicadas para serem usadas na noite. Para contrastar, os lábios podem ser mais apagados que os olhos e os batons em tons de boca, rosa ou o pêssego. Com relação ao blush ele deve ser aplicado apenas nas maçãs do rosto, de forma leve. Todas as mulheres podem desfrutar da maquiagem translúcida, usando e abusando deste brilho no inverno 2011.

– Duo-Cake – Agora temos o duo-cake é uma evolução do antigo pancake, que dispensa o uso da base e podem ser aplicado seco ou molhado. Só não deve ser utilizado por pessoas de pele oleosa. Use e abuse.

Os tradicionais que não perderam espaço:
– Base – Indispensável em qualquer maquiagem, à base cobre com perfeição pontos indesejáveis da pele deixando uma aparência mais agradável. Você deve saber aplicá-la para não ficar com a pele clara ou escura demais. Na verdade você pode usar um ou outro, escolha o que for mais adequado a sua pele. Toda mulher deve ter dois tons de base porque a cor da pele varia no verão e no inverno, podendo fazer uma mistura das duas para se chegar ao tom ideal. Para não errar uma dica é comprar uma base cremosa de secagem rápida, oil-free ou isenta de óleo.

– Pó facial – Na forma compacta ou soltinho dão um acabamento aveludado a maquiagem. A aplicação deve ser preferencialmente com um pincel grande para evitar os excessos.

– Pancake – é uma maquiagem que ainda gera dúvidas. Se parece com uma base, justamente porque seu uso dispensa o uso dela ou de qualquer tipo de pó. É usado antes da maquiagem com a função de fechar os poros e evitar a transpiração excessiva. 

Para terminar, uma dica simples, mas que funciona para todas as peles e tipos de makes: “Antes de maquiar devemos sempre limpar, tonificar e hidratar a pele”, finaliza o maquiador Alexandre Lima.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*