Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Como escolher o penteado ideal

O penteado é um dos itens mais importantes no visual de uma noiva. Ele é capaz de emoldurar o rosto, proporcionar charme e elegância. Por isso, o cabelo precisa estar em perfeita harmonia com o vestido e o véu para trazer sofisticação ao look, numa ocasião tão especial.

A escolha do penteado deve ser feita com cautela e antecedência de, pelo menos, três meses do casamento. Isso para definir seu estilo, saber se haverá necessidade de um corte, hidratação ou, até mesmo se o cabelo precisará crescer um pouco. A prova do penteado também é outro importante detalhe e deve ser realizada, pelo menos, uma semana antes da cerimônia. Tudo isso, aliado a um bom profissional cabeleireiro e a produtos de qualidade.

Durante escolha do penteado adequado, a noiva e seu cabeleireiro devem levar em consideração o estilo dela, o modelo do vestido e o tipo de ambiente em que ocorrerá a cerimônia. Casamentos tradicionais em igrejas, por exemplo, exigem um penteado mais clássico, de preferência preso e devem-se evitar cabelos totalmente soltos. Já casamentos ao ar livre combinam com modelos menos formais. “Um estilo semi-solto é uma boa opção”, declara Neiva Pena, hairstylist do Salão Essencial Hair Clinic.

A hairstylist reforça que o ideal é estudar o formato do rosto antes de decidir o penteado a ser realizado em cada noiva. O profissional cabeleireiro deve saber analisar o formato do rosto da cliente e a sua personalidade. “Com o conceito do visagismo identificamos os traços que queremos disfarçar ou evidenciar, criando harmonia com a imagem que a cliente deseja expressar”, explica.

Além de analisar o formato do rosto, ela reforça que o profissional deve levar em consideração os traços internos que formam a feição. “Para a escolha do penteado deve ser analisada a proporção da testa, nariz, boca e queixo”. A profissional exemplifica: “se a cliente possui testa pequena, deve-se evitar franja longa que achatará o seu perfil. Se o queixo é pronunciado, é preciso evitar prender o cabelo no alto da cabeça, pois deixará o queixo ainda mais em evidência”, diz.

A personalidade da noiva também deve ser levada em conta no momento da escolha do penteado. “As noivas com personalidade romântica são sensíveis e delicadas, o indicado para esse perfil são penteados com cachos ou coques de mechas com caracóis. Já as mais modernas, são extrovertidas e dinâmicas e combinam com penteados com estilo moicano ou coques desfiados e as clássicas que são mais conservadoras e discretas, ficam bem com rabos de cavalo ou coque banana”, explica a cabeleireira.

 

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (2)

  1. Quem comentou Dana:
    07/10/2012 | 11:23

    Meninas me ajudem, ne3o tenho ideia de pteanedo gostaria de usar uma mantilhas q pegue desda testa . mas meu ve9u e9 muito comprido e gosto de inovar ,,, tudo bem diferente meu vestido e9 pe9rola daminha minha filha que usara um vestido curto e pink me caso num sitio me ajudem ..grata

  2. Quem comentou Fabiana:
    28/05/2013 | 20:53

    Olá meu cabelo é bem ralinho mas está num tamanho para um bom penteado meu véu é curto, qual será um penteado ideal para mim, por favor ajudem!!!!

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*