Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna
  • Liga Sexy

    com Suzana Leal

Suzana Leal é Consultora de Relacionamentos e Sedução e empresária de lingeries. Autora do livro “Os Segredos de Pselda”, é especialista em encontrar o melhor meio de obter sucesso nas relações amorosas.

Arquivos

Colunistas

Antes H1Aprenda a controlar seu ciúme

O casamento ainda nem foi efetivado, mas já passaram por vários episódios de brigas por causa de ciúme? Que sofrimento! Se dar ao trabalho de bisbilhotar as coisas dele, fuçar  o celular e fazer uma devassa nos seus emails e nunca acreditar no que ele diz? Não!!!! Dê um basta e pare de sofrer e de torturar quem você ama e admira antes de juntar as escovas de dente.

Saiba que ciúme em demasia vira DOENÇA , portanto atenção às dicas e liberte-se disse o quanto antes!

1- Uma das características da pessoa que tem muito ciúme é a falta de autoestima, por isso o problema está normalmente nela e não no parceiro.

2- Se a pessoa  não se acha merecedora da “felicidade”, ela pode, através do ciúme devastador,  botar fogo e acabar de vez uma relação que poderia ser duradoura e feliz.

3- Se a pessoa tem uma vida dupla e propensa a traições, ela poderá  transferir e projetar essas suas más inclinações para o outro através  do ciúme.

4- Procure, antes de tudo, conhecer o parceiro e ter certeza da força do sentimento que os une. Com conhecimento e confiança não há espaço para ciúmes.

5- Saiba que o amor saudável é aquele em que ambos se respeitam e regam sempre o amor e a verdade. Assim não deixam frestas para o ciúme entrar.

6- O diálogo é imprescindível para não deixar que mágoas e mal entendidos sejam criadores de possíveis inseguranças e desconfiança.

7- Não use o ciúme pra deixar o fogo aceso na relação. No início é até excitante, mas a tendência é criar uma falta de confiança e respeito mútuo, o que cria uma tortura com as muitas dúvidas e desconfianças. Apaguem isso de vez!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (4)

  1. Quem comentou PRISCILA:
    25/06/2012 | 22:37

    TENHO MUITO CIUMES DO MEU NOIVO VAMOS NO CASAR EM DEZEMBRO TEM HORAS QUE NAO CONSIGO ME CONTROLAR E TENHO MEDO QUE ISSO PREJUDIQUE MEU RELACIONAMENTO ELE DIZ QUE ISSO NAO INCOMODA ELE QUE EU FAÇO ESTO PERDIDA?

  2. Quem comentou fernanda fernandes..:
    28/06/2012 | 12:43

    boa tarde!!! Doutora sou muito ciúmenta… ele atá me chama de doente, me ajude oq devo fazer p/ acabar c/ esse meuciúme e desconfianças???
    aguardo resposta e desde já muito grata; fernanda fernandes

  3. Quem comentou Sandra:
    01/12/2014 | 10:57

    Wau gostei e me ajudou muito, espero receber sempre novidades vossas, jinhos.

  4. Quem comentou Sandra:
    01/12/2014 | 11:01

    Realmente a confiança e o diálogo são a base da resolução…….

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*