Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Agenda

Antes H1Noivas em guerra contra a celulite

Um mal que atinge 90% das mulheres brasileiras (e, inclusive, alguns homens) parece estar com os dias contados. Profissionais de saúde afirmam que uma rotina saudável, com alimentação regrada e prática constante de atividades físicas, somada à realização de determinadas terapias da medicina estética, cada vez mais aperfeiçoadas, é capaz de reduzir significativamente os sintomas e a aparência dos temidos “buraquinhos” na pele.

A temida lipodistrofia ginoide, mais conhecida como celulite, se caracteriza pelo acúmulo irregular de gordura em algumas regiões do corpo, causando um aspecto ondulado especialmente nas regiões das pernas, glúteo, cintura e abdômen. Ela surge devido a uma alteração na microcirculação, de forma que um aumento do tecido gorduroso forma nódulos e depressões subcutâneas, que comprimem os vasos sanguíneos e linfáticos, impedindo a nutrição adequada das células e a eliminação de toxinas das áreas afetadas.

A médica especializada em estética Juliana Castro Moraes, diretora da clínica Vitalle Antiaging, no Rio de Janeiro, indica uma série de terapêuticas para o tratamento dos sintomas visíveis da celulite, alertando para a possibilidade de técnicas associadas, que garantem resultados mais expressivos em um menor espaço de tempo. “A melhor opção para se obter resultados notáveis e a curto prazo no tratamento da celulite é a associação de diversas tecnologias estéticas ao mesmo tempo, aplicadas de maneira complementar. Além disso, o comprometimento do paciente, no sentido de praticar exercícios, manter uma dieta com baixa ingestão de doces e gorduras, além de se abster de vícios como o fumo e bebidas alcoólicas, é fundamental para uma resposta eficaz e duradoura”, analisa.

Então, noivinhas, mãos a obra, pois é possível sim combater esse mal que tanto incomoda as mulheres.

Veja os tratamentos mais indicados

Intradermoterapia – procedimento com ação localizada, realizado através da injeção, com agulhas muito curtas e finas, de medicamentos que melhoram a circulação e quebram as células de gordura dos tecidos.

Manthus (ultra-som) – equipamento que emite ondas sonoras com vibrações mecânicas e ações analgésica, anti-inflamatória e antiedematosa, que diminuem o inchaço e auxiliam na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico. Atua também na ampliação da permeabilidade da membrana celular, vasodilatação, aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, melhora do metabolismo e nas atividades dos fibroblastos, síntese de colágeno, entre outros.

Massagem modeladora – oxigena os tecidos e age de forma eficaz no combate à celulite e à gordura localizada.

Drenagem linfática – trata-se de uma técnica de massagem que pode ser aplicada manualmente e/ou através de aparelhos, visando à eliminação de toxinas do organismo através da estimulação da circulação linfática. Essa técnica consiste num bombeamento suave ao longo dos vasos linfáticos a fim de empurrar a linfa para os gânglios e, dessa forma, eliminar as toxinas pela estimulação da diurese.

Carboxiterapia – procedimento baseado na aplicação subcutânea ou percutânea de dióxido de carbono medicinal, indicado para o combate à celulite, flacidez, gordura localizada, estrias, rugas no contorno da boca e ao redor dos olhos. Com efeito vaso-dilatador, aumenta o fluxo de sangue no tecido adiposo e muscular, facilitando sua oxigenação. A melhora da circulação local leva a uma melhor absorção de nutrientes, aperfeiçoando a produção de colágeno da pele.

Spectra (radiofrequência) – equipamento que, através de radiofrequência com a emissão de ondas de calor, age nas camadas mais profundas da pele, reestruturando as fibras de colágeno sem cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Especialmente no combate à celulite, o tratamento permite a elevação da temperatura interna do tecido, promovendo estímulo da circulação sanguínea em direção ao tecido conectivo. Como complemento, ainda estimula a drenagem linfática, diminuindo a concentração de toxinas no adipócito e reduzindo seu tamanho, melhora a arquitetura externa da pele e aumenta a espessura, a densidade e a hidratação do tecido epitelial.

Atividades físicas e alimentação

A prática de exercícios aeróbicos, que estimulam a circulação sanguínea e a oxigenação das células, costuma ajudar na estimulação das áreas atingidas pela celulite. Treinos como caminhada, corrida, natação, hidroginástica e pedalada costumam queimar calorias, melhorar o retorno venoso e, consequentemente, a oxigenação dos locais afetados. Quando aliados à musculação, seu resultado intensifica ainda mais a ação dos tratamentos estéticos, já que aumenta a massa muscular e faz com que o músculo ocupe o lugar das células gordurosas no organismo.

Ainda de maneira complementar, a médica esteticista aponta que a alimentação deve contar com um acréscimo de proteínas e redução de carboidratos e gorduras, com a ingestão de carnes brancas, frutas, legumes, verduras, leite e iogurte desnatado, ricota, queijo cottage, coalhada seca, sucos de frutas sem açúcar e o máximo consumo de água possível.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Piotr:
    07/10/2012 | 3:04

    Ledgia diz:Gente a meta dos dois aparelhos e9 a mesma,reduzir mediads ne3o se iludam que com lipocavitae7e3o/manthus/ultrassom vc vai emagrecer,na verdade esses aparelhos emitem ondas que ressecam a camada de gordura dessa forma vc tem a sensae7e3o que reduziu 5cm 10 cm enfim,a redue7e3o mesmo so acontece com ajuda de enzimas lipoliticas/drenagens/academia e eliminar nesse periodo os alimentos com ae7ucares e gordura.Eu ja fiz manthus n obtive um bom resultado,como estou cansada desses tratamentos q so faz gastar dinheiro estou estudando a possibilidade de minilipo,ne3o e9 te3o caro e traz otimos resultados afinal elimina a gordura de vez!!

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*