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Antes H1Noiva sarada sem sair de casa

Ficar em forma não é privilégio de quem frequenta academias. Dá para deixar o corpo bonito, sem sair de casa, com exercícios feitos com objetos domésticos. Mas antes de começar a treinar, vale lembrar, que se você não pratica atividade física há muito tempo, é fundamental procurar um médico e realizar uma série de exames para saber como anda o seu condicionamento cardiovascular.

Avaliação feita, vale seguir as dicas do personal trainer Vinicius Oliveira, da Academia Forum Exere Fitness, que sugere um programa para deixar a musculatura mais firme, e de quebra perder algumas calorias. Os exercícios devem ser feitos em duas séries repetidas de 12 a 15 vezes e é preciso descansar um minuto entre cada atividade sem prender a respiração.

Flexão Plantar no Degrau:



 

 

 

 

 

 

 

 

 

Este exercício pode ser feito no degrau de uma escada com a ajuda de um cabo de vassoura.

Posição Inicial: Com a utilização de um degrau, posicione-se com os pés paralelos apoiados no final do degrau e na ponta dos pés. Desça com o peso do corpo até a posição final, com os pés na horizontal.

Dica: Com o passar do tempo a musculatura da perna ficando resistente, quando isto acontecer faça o movimento com apenas uma perna.

Benefício: Exercício ideal para a perna para fortalecer a musculatura da panturrilha. Indicada para pessoas que passam muitas horas em pé por dia.

Supino no solo com halteres


Para substituir os halteres utilize duas garrafinhas cheias de água.

Posição inicial: Deitado no solo, de barriga para cima e pés apoiados no chão, segure os halteres com os cotovelos estendidos e com os braços em ângulo de 90 graus com o solo. Desça os halteres lentamente até que os cotovelos toquem no chão, formando um ângulo de 90º. Retorne à posição inicial, estendendo os cotovelos.

Benefício: Exercício para fortalecimento dos músculos peitorais, ombros e tríceps.

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