Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna
  • Liga Responde

    com Lourdes Correia

Lourdes Correia é Assessora e Produtora de Eventos, especializada em Casamentos. Apaixonada pelo mundo de sonhos que um casamento pode proporcionar se lançou no mercado para ajudar as noivinhas a encontrarem o caminho para suas realizações.

Arquivos

Colunistas

Antes H1Dúvida sobre a entrada das alianças

“Sou obrigada a ter daminhas e pajens na Cerimônia do meu casamento, quem pode levar as alianças? Não tem crianças na minha família, nem do meu noivo.”  Carla Christina F. de Castro

Oi Carla,

Não. Não é obrigatória a presença de damas e pajens no cortejo, nem para levar as alianças. Neste caso, quem levará as alianças será  o noivo, no bolso direito do paletó.

No caso das alianças, acho muito interessante, uma forma de gratidão e de afeto, de prestar uma homenagem é pedir aos avós para fazer essa entrega. Eles se sentirão muito prestigiados e felizes. Todos ficarão emocionados, será um momento especial em seu casamento.

Ficaria assim: no cortejo, logo após a entrada do noivo com a mãe, a porta se fecha e será anunciada a entrada da NOIVA com o pai.  E chegada a hora da bênção das alianças, entrarão os avós, ou o avô, ou a avó sozinha. Será emocionante!!! Eles amam esse momento, que ficará para sempre na memória de todos. É uma forma deles participarem ativamente do Grande Dia dos netos.

Casamento Bruna di Tulio - Foto de Adilson Felix

Boa sorte!

Um beijo,

Lourdes Correia

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (3)

  1. Quem comentou Aline Lopes Moreira:
    31/07/2011 | 18:43

    Boa noite!
    Tenho uma dúvida: as alianças podem entrar separadas? Estou querendo que em meu casamento dois sobrinhos meus ( dois rapaizinhos) levem as alianças. Cada uma em uma almofada. Pode?
    Grato

  2. Quem comentou Celso Garcia:
    29/07/2014 | 20:31

    Boa noite.

    Minha sobrinha vai casar e não sabemos , ao certo, em que momento entram as alianças.
    Obrigado.
    Celso Garcia

  3. Quem comentou mayara:
    15/12/2014 | 19:59

    Como saber a hora da entrada das alianças?

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*