Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Sorria, o Grande Dia chegou!

Nada é mais encantador durante a cerimônia do casamento do que aquela troca de olhares e sorrisos entre os noivos. A noiva, então fica radiante quando sorri daquele jeito franco, com os dentes branquinhos e naturais. E é exatamente para ter o sorriso mais lindo neste dia tão especial que é fundamental procurar um dentista cerca de 15 dias antes do casamento.

Segundo a Dra. Isabella Haiat, da New Smile Express o ideal é fazer qualquer tratamento com certa antecedência, pois pode haver necessidade de retoque e porque a paciente  precisa restringir alguns alimentos de seu cardápio, como o café por exemplo, que escurece os dentes. “Entre os procedimentos mais procurados estão o clareamento, as restaurações com materiais estéticos à base de resina – para ficar com o sorriso branquinho, cerâmica ou porcelana e a ortodontia (que tem funções estéticas e funcionais)”, conta a dentista.
O clareamento é o procedimento mais escolhido, afinal é assim que a noiva ficará com o sorriso branquinho. O tratamento envolve profilaxia, remoção de tártaro com ultra-som, polimento final e aplicação de flúor e pode ser de 30 minutos para quem já clareou os dentes ou de 60 minutos para quem nunca fez clareamento ou tem a dentição mais escura.
O resultado é sempre individual e depende dos Hábitos do paciente, sua estrutura dental, idedae e genética . Entretanto, se  a noiva seguir as instruções recomendadas para o pós-tratamento, os dentes permanecerão sempre mais claros que antes. Em geral recomenda-se aplicações de manutenção a cada 9-12 meses. Porém, pacientes que fumam ou bebem grandes quantidades de liquidos escuros e ácidos como café, chá, vinho tinto e refrigerantes terão que refazer o tratamento com uma frequência maior do que aqueles que não tem tais hábitos.
E vale ressaltar que a consulta ao dentista é fundamental sempre e não apenas para corrigir problemas estéticos. “A utilização de um creme dental por si só não é a garantia de dentes sadios, ele deverá estar associado ao uso de escovas dentais de boa qualidade e fio dental para a remoção da placa bacteriana”, lembra a Dra. Isabella. Então, agende anualmente uma consulta odontológica para checar se seus dentes estão perfeitos.

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Patty:
    05/04/2011 | 9:38

    Olá!!!
    Pois é…nada com um sorriso branquinho né?
    Eu, como dentista, recomendo avaliação com o dentista de sua preferência para tal procedimento e vá em frente!!!
    Bjinhus, Patty
    @pats2ale
    http://pattybarbosas2.blogspot.com/

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*