Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna
  • Liga Responde

    com Lourdes Correia

Lourdes Correia é Assessora e Produtora de Eventos, especializada em Casamentos. Apaixonada pelo mundo de sonhos que um casamento pode proporcionar se lançou no mercado para ajudar as noivinhas a encontrarem o caminho para suas realizações.

Arquivos

Colunistas

Antes H1O toque especial da cerimônia

A noiva Juliana B. Soares enviou a seguinte pergunta: “Gostaria de uma sugestão de repertório musical para a recepção de meu casamento. Podem me ajudar?

Foto de Athamis Musical

Uma das principais responsáveis pelo sucesso na hora da entrada da noiva é a música escolhida. Afinal, o vestido pode ser lindo, mas não há dúvidas de que quando os sinos badalam, o trompetista anuncia a presença da noiva e a música escolhida toca, a tão sonhada Marcha Nupcial, os convidados se arrepiam e muitas lágrimas de emoção vêm ao rosto.

Então, mãos à obra na hora de escolher a orquestra e o coral que tocarão em sua cerimônia. Antes de fazer a seleção de sua trilha sonora é fundamental escolher com calma e muita atenção. Normalmente, as igrejas indicam alguns profissionais. Prefira sempre começar a pesquisa por essas opções, já que são avalizadas pela igreja e já fizeram muitos casamentos por ali. É claro, pergunte também aos responsáveis pelo Cerimonial, sua Assessoria, já que são profissionais que estão prestando serviços a você e querem o melhor para seu casamento. Quanto mais indicações melhor! E eles têm indicações de músicos de sua confiança.

No mundo virtual é ideal sempre a escolha de profissionais que tenham pelo menos um blog, site na internet, que hoje é garantia de credibilidade.

Quando marcar com os profissionais, certifique-se da qualidade dos instrumentos, do estado dos trajes. Alie ainda a aparência, postura e, sobretudo, peça para ouvi-los tocar as músicas escolhidas. Preste atenção para saber se é a música correta, se os instrumentos estão afinados. É nessa hora também que você deve pedir arranjos diferenciados e verificar a qualidade do som da forma que você pediu. Seguem abaixo algumas sugestões de acordo com a ordem de entrada sugerida:

 

Um beijo,
Lourdes Correia

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (One)

  1. Quem comentou Guadalupe:
    09/10/2012 | 2:04

    Definitivamente son colaboradores un grupo de intere9s impnatrote, tambie9n incluir en los programas de calidad de vida los talleres de educacif3n para ser mejores padres y madres de familia, vida en pareja, crianza, valores en familia el tema familiar en sumamente impnatrote. He tenido la oportunidad de presentar mi propuesta Tu Empresa Tu Familia, a 2 empresas peruanas como COPEINCA y RED DE ENERGIA DEL PERU, ambas vienen incoporando acciones a favor de sus colaboradores, y un gran porcentaje, requieren talleres de educacif3n donde se hablen temas de familia . se necesitan espacios para conversar sobre estos temas .

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*