Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Beleza & Fitness

Antes H1Respiração e força para entrar em forma

Nada melhor do que aprender a respirar para controlar a ansiedade. Ainda mais, quando aliado a esse aprendizado é possível entrar em forma. Uma dica interessante para as noivas que não curtem o dia a dia das academias pode ser o Gyrotonic, um método de condicionamento físico, que coordena movimento com respiração, desenvolvendo força e flexibilidade simultaneamente e ainda proporciona uma coordenação com movimentos fluidos, rítmicos, ininterruptos, que exploram a tridimensionalidade do corpo e suas mudanças de direção.

As aulas podem ser individuais ou em grupos no solo, sem o auxílio de equipamentos ou por meio do Gyrotonic Expansion System(GXS), especialmente desenhado e desenvolvido para facilitar a aplicação da metodologia. A base do trabalho está fundamentada na mobilização da coluna vertebral, seguida pela movimentação das articulações e da estimulação dos tecidos de conexão (ligamentos tendões, tecido conjuntivo). O objetivo é fortalecer todo o corpo para proporcionar a sustentação de uma nova postura, com o apoio muscular. É um trabalho que condiciona o corpo de dentro para fora, através da estimulação dos meridianos e centros de energia e de força.

Fazendo uma analogia, os exercícios lembram o movimento do corpo dentro da água, onde existe uma agradável resistência, enquanto o movimento evolui de uma forma para a outra sem perder o fluxo. “A diferença é que na água não é possível ter um controle preciso da exatidão e correção dos movimentos, o que você consegue facilmente nesse método”, explica Rita Renha, treinadora especializada no método.

 

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*