Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Coluna
  • Liga Indica

    com Agenda da Liga

Arquivos

Colunistas

Antes H1Como escolher o espaço do grande evento

Data e igreja marcados no calendário, agora é pensar onde realizar a festa. Não devemos negar que beleza e infraestrutura são primordiais para o sucesso da festa e para que a organização da mesma seja impecável. A reserva do local deve ser feita com pelo menos 8 meses de antecedência, mas para minhas noivas arrisco 1 ano antes, ainda mais se o local é concorrido, disputado à unha pelos noivos.

Devemos começar pensando no conforto daqueles que aceitaram o seu convite, e assim deixá-los à vontade em um ambiente que não seja pequeno demais, nem muito grande. Tudo precisa ser avaliado minuciosamente: infraestrutura completa, logística de cozinha, valet, manutenção adequada, localização entre outros muitos itens importantes também!

Primeiro deve-se responder o que o dono da festa, ou melhor, o que os noivos buscam com a realização do casamento, definindo se a celebração será algo pequeno para os mais íntimos ou será grandiosa, uma verdadeira “balada” como costumam hoje em dia chamar as grandes festas.

O ideal é marcar a celebração perto de onde ocorrerá a festa para que, no caso das grandes cidades como São Paulo, os convidados não fiquem incomodados com trânsito, por exemplo.

Em relação aos fornecedores, eu nem preciso dizer sobre a contratação de apenas serviços de boa qualidade, sempre, o que não quer dizer que seja o serviço mais caro, pense nisso!

Festas realizadas durante o dia ou durante a noite, pedem lugares diferenciados para suas comemorações, na maioria dos casos. Um exemplo disso são os locais com jardim, praia, piscina, recomendáveis na época do calor e de dia, mas é claro que com as devidas adaptações, poderão também realizar um espetacular evento noturno.

Quando o evento acontece em lugares ao ar livre e onde há muita vegetação, todo cuidado é pouco, pois a mãe natureza logo naquele dia poderá ter outros planos como chuvas, fortes ventos e, por isso tudo, devem ser levados em conta.

No caso de lugares fechados e casamentos realizados no verão, vale verificar se o ar-condicionado de toda a casa funciona impecavelmente, pois imagine seus convidados e as mulheres, principalmente, se desmanchando em suor, maquiagem escorrendo. Que aborrecimento!

E isso vale também para casamentos realizados em meses de inverno: há aquecedores no local? Afinal, pode ser que no dia faça tanto frio que seus convidados prefiram ir embora mais cedo para a casa e a cama deles que estará certamente mais quentinha que a sua festa.

Na verdade, o item que mais me preocupa sempre quando vai se visitar um local para a escolha da festa é a cozinha, e toda a sua infraestrutura, pois tudo deve estar em ordem, arrumado, limpo e bem conservado – só assim qualquer decoração que ali seja feita, da mais cara a mais barata, ficará com um aspecto de impecável.

Outros fatores contribuem para a escolha do local: se já oferecem o mobiliário básico para o evento, como mesas e cadeiras, pois se o casal tiver que alugar tudo, inclusive toalhas e louças, pode encarecer demais, dar muito trabalho ou não valer a pena, mas isso vai depender daquela pergunta inicial que eu fiz: “O que o casal espera da festa?” e só então saberá o que irá agregar de mais valor à sua comemoração!

Veja aqui as indicações de alguns espaços em  São Paulo para realização de Mini Weddings e grandes cerimônias:

Para mini weddings:

Petit Maison – http://petitmaison.com.br

Onne Unigolf – http://www.onneunigolf.com.br/

Marinara – http://www.marinara.com.br/

Espaço Tiella – http://www.tiella.com.br/

Vícolo Nostro – http://www.vicolo.com.br/

Praça São Lourenço – http://www.pracasaolourenco.com.br/

Terraço Itália – http://www.terracoitalia.com.br/

Espaço Uni – http://www.espacouni.com.br/

The Factory – http://www.thefactorybuffet.com/

Rosmarino – http://www.rosmarino.com.br/

Lo Spazio – http://www.lospazioeventos.com.br/

Espaço Pinheiros – http://www.espacopinheiros.com.br/

Espaço Festivo – http://www.festivo.com.br/

Sauer Bistrô – http://www.sauerbistro.com.br/

 

Espaços para médios e gdes casamentos que gosto mais:

La Luna: www.lalunaclub.com.br

Espaço Wynn at WTC – www.espacowynn.com.br

Mansão França- www.buffetfranca.com.br

Rosa Rosarum – www.rosarosarum.com.br

Torres- www.buffettorres.com.br

Palácio dos Cedros – www.palaciodoscedros.com.br

Casa Petra – www.casapetra.com.br

Casa Fasano – www.fasano.com.br

Gardens – www.espacogardens.com.br

Casa das Caldeiras – www.casadascaldeiras.com.br

Festivo – www.festivo.com.br

Aragon – www.aragonsp.com.br

Villa Bisutti – www.villabisutti.com.br

Espaço GAP – www.espacogap.com.br

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*