Logo Liga das Noivas
Cantoneira Cantoneira Cantoneira Cantoneira
Siga-nos no Twitter da Liga das noivas Acesse o facebook da Liga das noivas
Boneca Liga das Noivas - Noiva da Liga

Antes H1Toda noiva merece uma fada madrinha

Já marcou a data do seu casamento, mas ainda não sabe por onde começar? Local da festa, vestido, bolo, bouquet, decoração… São tantas coisas para decidir! Seria ótimo ter um anjo da guarda de plantão para ajudá-la nessa fase tão especial e que passa tão rápido, né? Pois esta fada existe e atende pela profissão de Assessora de Eventos ou Cerimonialista. Mas, como saber a pessoa ou empresa ideal para te ajudar?

A Liga entrevistou a Cerimonialista carioca e autora do livro “Casar é MUITO Fácil – 500 dicas para acertar no grande dia”, Emanuelle Missura, para saber como avaliar esse profissional e escolher sua fada madrinha ideal.

Liga das Noivas Por que a noiva deve contratar  uma Assessoria logo que marcar a data de seu casamento?

Emanuelle Para poder escolher com calma e segurança os fornecedores do casamento. Existe o tempo certo para cada contratação e o cerimonialista vai guiar a noiva e indicar profissionais de confiança e que estejam dentro do perfil do casal. Além disso, é importante ter alguém ao lado o tempo todo para tirar dúvidas, ajudar e até desabafar. O cerimonialista é como um anjo da guarda das noivas, estando por perto sempre para ajudar.

Liga das Noivas Por que o Cerimonial para o dia do casamento é tão importante?

Emanuelle – Somos os olhos dos noivos. A ideia é que o casal curta a festa do início ao fim, sem ter que se preocupar com nada. Tendo um bom cerimonial, os noivos se sentirão seguros.

Liga das Noivas – O que a noiva deve analisar ao escolher o Cerimonialista?

Emanuelle Quando fui noiva, o meu critério foi a empatia. Acho muito importante a noiva sentir que tem a ver com a cerimonialista, sabe? Não dá pra ter alguém ao lado por 1 ano ou mais, que não tenha nada a ver com o perfil do casal. Além disso, a noiva deve analisar o comprometimento do cerimonialista. É fundamental que ela consiga se comunicar com facilidade tanto por telefone quanto por e-mail. As dúvidas são inúmeras e devem ser respondidas com bastante rapidez.

Liga das Noivas Quais são as funções de um cerimonialista?

Emanuelle Muitas!!! No pré-evento começamos analisando o perfil do casal para poder indicar fornecedores com o mesmo estilo. Também solicitamos orçamentos, agendamos reuniões, acompanhamos o casal nas reuniões mais importantes. Através de um cronograma vamos atualizando os noivos do que deve ser contratado, marcamos reuniões sempre que possível para acompanhar os preparativos e claro: um último encontro antes do casamento para fazer um planejamento da cerimônia e festa. Na semana fazemos um checklist com todos os fornecedores contratados, um ensaio com o casal e, finalmente, quando chega o dia do casamento, organizamos toda cerimônia e festa para que seja a realização dos sonhos dos noivos.

Liga das Noivas O que um cerimonialista deve fazer para deixar a noiva tranquila?

Emanuelle Deve ter paciência e passar bastante segurança para a noiva. A melhor forma de fazer isso é se colocar sempre disponível para que nenhuma dúvida fique sem resposta.

Liga das Noivas – Por que para você “Casar é Fácil”?

Emanuelle Porque casar é maravilhoso!!! É a festa mais feliz de todas! A energia de preparar um casamento é muito boa! Seja o estilo que for, um casamento sempre é marcante! Com bastante antecedência e decisões acertadas dá pra tornar a organização de um casamento bem fácil e, principalmente, super prazerosa!

Compartilhe:

Deixe seu comentário

Comentários (2)

  1. Quem comentou Gabriella:
    21/03/2011 | 22:26

    Posso concordar em gênero, número e grau!
    A noiva, vivendo toda a correria do casamento, tem mesmo que contar com a ajuda de alguém que, além de entender do assunto, entenda ela também!
    Ainda bem que essa sorte eu dei! =)

  2. Quem comentou Salohan Medeiros:
    24/10/2012 | 15:15

    Gostei muito das dicas da Emanuelle, com essa acessoria não diria que só a noiva iria se sentir bem mais todos os contratante dependente deste serviço. Um gestor realmente tem que ter toda paciencia do mundo para lidar com alguams noivas. Mais a pergunta que não quer calar é o que se cobra para organizar um casamento, sendo bem especifico com tanta dedicação.
    Organizo eventos em Mato Grosso e gostaria muito de algumas dicas embora são lugares totalmente destintos. Preciso de uma base, pois vejo que tem noiva que gosta muito de ser abajuladas mais não querem pagar por isso. Vou ficar muito grato com a resposta. Grandioso abraço Salohan

Deixe o seu Comentário

Seu email nunca será publicado Campos marcado com * devem ser preenchidos

*
*